Inspiração

5 ambientes da Morar Mais Minas Gerais 2015

Bom gente antes de começar, queria deixar bem claro como foi difícil escolher esses 5 ambientes, minha vontade é de sempre mostrar tudo, mas como sei que ficaria cansativo eu decidi escolher só cinco mesmo, até porque tenho que deixar um gostinho para quem vai visitar a mostra e ver tudo de pertinho. Eu tirei fotos de quase todos os ambientes, se não de todos, então se vocês quiserem eu posso fazer um post só com imagens, deixe nos cometários se vocês querem ver mais coisas.

Quarto de Casal

Esse quarto tem tantos detalhes que achei melhor mostrar aqui e não no vídeo, ele foi projetado pela Cláudia Martins, pela Camila Fidelis e também pela Vanessa Barbosa. Minha impressão quando entrei no quarto foi que ele era super luxuoso, e realmente é, mas algumas coisas lá foram criadas pensando na sustentabilidade e no menor preço, então quando comecei a reparar vi que o revestimento dourado na parede  era de pentes de ovos e que o lustre foi feito com garrafas pet. Foi tudo feito com cuidado e pensado em cada detalhe que não parece que foi reaproveitado.

Sempre tive medo de reaproveitar coisas aqui em casa e ficar feio e com cara de lixo mesmo, mas se você fizer pensando nos detalhes e também bem feito vai ficar lindo. É claro que não é só isso que o quarto tem. Sabe essas sacadas que alguns quartos de casal tem? Olha que lindo que ficou esse…

FullSizeRender

A casa tem uma arquitetura bem diferente, então as arquitetas precisavam adaptar essa decoração, o teto não é reto ele é assim: ^ . Por causa disso tinha muito eco e para diminuir isso, elas colocaram uma cabeceira que vai de parede a parede e do outro lado o painel com pente de ovos.

FullSizeRender (1)

FullSizeRender (9)

FullSizeRender (8)

São muitos detalhes para ver, eu gostei bastante da cor da parede, lembra muito cimento queimado, mas é uma tinta especial que faz essa textura, e tem de várias cores, essa é puxada para o dourado. O quarto de casal foi pensado para quem gosta de relaxar, ler e ficar de bobeira mesmo.

FullSizeRender (3)

Agora olha ai o lustre mais de perto, elas usaram um gradil que desce do teto por cabos de aço, a base do lustre é uma peneira e olha que sacada legal, no finalzinho tem uma pedraria, engana muito bem que só passa o olho, você pensa que foi tudo feito só com elas, mas não, é garrafa pet.

FullSizeRender (2)

Quarto de brincar

Comentei no vídeo que gostei muito os espaços infantis que vi por lá, e esse quarto foi um dos que mais gostei por ter ideias bem originais que podemos copiar 🙂

Ambiente Quarto de brincar de Silvia Turci e Cristhiane Prado na mostra Morar Mais por Menos BH 2015, fotografia GUSTAVO XAVIER
Ambiente Quarto de brincar de Silvia Turci e Cristhiane Prado na mostra Morar Mais por Menos BH 2015, fotografia GUSTAVO XAVIER

O espaço foi criado pela Silvia Turci e Cristhiane Prado, tem muitas coisa customizada e pensada na sustentabilidade. Então vamos aos detalhes… O móvel amarelo tem o formato da lua, assim a criança pode deitar e ler um livro que está bem em cima com ursinhos. O banco é feito de papelão, é super seguro, e pode ser usado assim ou de forma que dê para duas crianças sentarem. A parede tem um revestimento bem diferente, e olha só que ideia genial: o quadro da Disney funciona como um cofre, tem um vidro e um buraco para a criança colocar as moedas, assim eles podem juntar dinheiro para uma viagem legal. Você pode fazer com a imagem que achar melhor ou um lugar que as crianças tem vontade de conhecer.

O lugar também tem uma passagem secreta, a criança sobre nos blocos e encontra um lugar bem legal para brincar.

FullSizeRender (5)

FullSizeRender (6)

E por fim olha mais uma ideia genial, as caixinhas de madeira, que são super baratinhas formam um jogo da memória:

FullSizeRender (7)

Banho feminino da suíte do casal

Eu queria muito mostrar um banheiro, mas tem tanto bonitos que fiquei muito na dúvida ai decidi mostrar esse. O banho feminino foi criado pela: Clea Filgueiras, Mili Souza e Silvana Mendes.

P_E_923-0426-E copy
Ambiente Banho feminino de Clea Filgueiras, Mili Souza e Silvana Mendes na mostra Morar Mais por Menos BH 2015, fotografia GUSTAVO XAVIER

Aqui foi estampado a alma feminina de maneira suave e marcante.  Eu achei a pedra usada muito linda, amei o verde , as gaiolinhas. É possível tirar muita inspiração daqui, várias coisas também foram customizadas como o lustre de garrafa pet, o banquinho de madeira e de flores e o que mais gostei, infelizmente tem como ver só pelo espelho, os instrumentos de jardinagem e construção usado para pendurar o roupão.

FullSizeRender (1)

FullSizeRender (2)

FullSizeRender (3)

FullSizeRender (4)

Jardim de descanso

Infelizmente eu perdi as fotos desse jardim, mas mostrei ele no vídeo. Consegui só uma foto, então vamos lá, quem criou esse ambiente lindo de descanso foi a paisagista Nãna Guimarães, ela usou muitas das plantas existentes no local e criou um jardim bem leve.

P_E_923-0319-E copy
Ambiente Jardim de descanso na mostra Morar Mais por Menos BH 2015, fotografia GUSTAVO XAVIER

Hotel Butique

Esse é um espaço bem grande, foi criado pela Maluh Amorim e pelo Rodrigo Câmara. Tem tudo: sala, quarto, banheiro e tudo, tudo mesmo, muito lindo. O design é bem diferenciado e personalizado. Eles incentivam o contato direto com a natureza através de uma horta feita de bambu (minha irmã pirou com essa horta), um jardim vertical e um ecotelhado. A qualidade de vida foi bem valorizada, confira o ambiente:

FullSizeRender

FullSizeRender (6)

FullSizeRender (7)

FullSizeRender (8)

FullSizeRender (9)

Bom gente é isso, espero que tenham curtido os ambientes assim como eu e me conte qual dos cinco você mais gostou, eu quero saber 🙂

Se quiser informações sobre a mostra de Minas Gerais é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *