Decoração

5 ateliês para te inspirar

Eu sou apaixonada por trabalhos manuais, piro quando vou em lojas que vendem peças, objetos, tintas, tecidos e qualquer outra coisa para artesanato e quero comprar tudo. Eu amo trabalhos manuais, só queria ter mais talento rs, uma vez fui na casa de uma amiga da minha mãe e fiquei enlouquecida com o ateliê que ela tinha em casa, por isso resolvi mostrar aqui 5 ateliês para te inspirar você que é assim como eu e ama essas coisinhas.

Mas antes de mostrar os ateliês que separei, vamos falar um pouco sobre esse ambiente e o que você precisa para criar um ambiente que vai enlouquecer as pessoas que visitarem sua casa.

Como ter um ateliê

A primeira coisa que você precisa para ter um ateliê é um espaço, o indicado para esse espaço é um cômodo separado de outros ambientes, não é legal ter no quarto ou no cantinho da sala. É claro que se você não tem um lugar separado pode fazer, mas será melhor se tiver um quartinho. Esse espaço não precisa ser grande, você só precisa ter os lugares para guardar suas coisas e ter aquela baguncinha organizada.

É muito importante ter um armário, principalmente se você trabalha no ateliê fazendo trabalhos manuais, costura e essas coisas. O armário é importante para manter o local organizado, você pode guardar os tecidos, fitas, tesouras, tintas, papéis e todas as outras coisas que você tem. O tamanho desse armário vai depender do que você faz e também do seu espaço, e o mais indicado é fazer um armário planejado, dessa forma você vai poder adequar de acordo com a sua necessidade.

Se você costura o espaço no armário e o tamanho da mesa é diferente de uma pessoa que faz scrapbook, por isso é legal você pensar no seu espeço e fazer um ambiente todo pensado e bem planejado. E isso vale também para quem faz de tudo, se você faz todo o tipo de artesanato precisa pensar no espaço de cada artesanato.

Outro ponto importante que você deve prestar atenção é na iluminação, você precisa ter luz indireta para ajudar no seu trabalho, mesmo que você não trabalhe com isso é preciso ter uma luz confortável que não exija demais das vistas. Minha dica é colocar uma luminária normal, no teto, luz indireta em cima da sua mesa e ainda um abajur na mesa para facilitar ainda mais. A luz é importante até para você que precisa enfiar a linha no buraco da agulha rsrs

5 ateliês para te inspirar

Pronta para ver ateliês que vão te inspirar muito? Separei esses 5 ateliês para te inspirar de forma bem diferente, cada um tem um estilo e uma forma. É legal que até você que não tem um espaço separado para montar seu ateliê vai poder se inspirar e criar o seu.

Esse primeiro ateliê que separei é uma gracinha, tem cores neutras e isso deixa o ambiente bem leve, o legal é que tem bastantes itens de decoração como os passarinhos e quadros. Não é um ateliê grande, mas tem bastante coisa como a mesa com várias gavetas e um armário com espaço, é um armário sem portas e por isso é importante que tudo fique muito organizado.

O espaço não é só um ateliê se você reparar no espelho vai ver uma cama, essa é uma dica para quem quer ter um ateliê, mas não tem um ambiente especialmente para ele, encosta a cama na parede e deixa um espaço bom para fazer o ateliê na outra parede.5 ateliês para te inspirarOlha só esse ateliê que ideia genial, tem algumas prateleiras e para organizar tudo, cestas. Também tem lugares para colocar as fitas, linhas, uma mesa espaçosa sem muitas coisa em cima e gavetas para guardar as coisas pequenas. Gente é muito importante observar a cadeira que você está usando e o tamanho da mesa para não ficar com problema na postura, ok?5 ateliês para te inspirar Esse ambiente é muito legal! Fica guardado e escondidinho no ambiente, uma sala, por exemplo. Quando você for usar é só abrir e usar, esse é muito organizado e tem tudo o que você precisa, achei uma graça e você pode fazer no espaço que você tem em casa, dá para fazer até no vão debaixo da escada, todos vão pensar que é um armário, mas na verdade é seu ateliê s2 Coisa mais linda!5 ateliês para te inspirar Amei esse ateliê todo branquinho, é um espaço bem grande, dá para ver que ele foi muito bem pensado e planejado. É uma dica para você que trabalha com mais alguém e precisa de mais espaço, mais bancada e mais gavetas. Ele tem quadro para anotar recados, espaço com potinhos para colocar materiais, prateleira e muitas outras coisas 🙂5 ateliês para te inspirar O último dos 5 ateliês para te inspirar é um projeto de ateliê que vi no blog Fofíssima, achei muito legal e resolvi compartilhar. No post, a Ana conta um pouco sobre esse espaço, então vai lá dar uma conferida, vou deixar o link aqui para vocês 🙂 Ele tem itens decorativos, prateleiras, caixas e muitas, muitas gavetas, pirei com tudo, o projeto é incrível e tem mais imagens lá.5 ateliês para te inspirar Só mais uma coisinha, quer uma dica legal, fácil e barata para decorar seu ateliê e também organizar? Achei um vídeo bem legal ensinando como decorar latas. Então conferi ai:

Gostou das dicas? Espero que sim, são 5 ateliês para te inspirar muito lindos, o post está cheio de dicas para você fazer seu ateliê e decorar, então anote todas as dicas e coloque a mão na massa. Não deixe passar o momento, use esses 5 ateliês para te inspirar de verdade. E não esqueça, se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *