Decoração

6 ambientes com cozinha para te inspirar

Sempre trago dicas para vocês se inspirarem e fazerem igual, mas nunca fiz da forma que decidi fazer hoje. Dessa vez separei 6 ambientes com cozinha para te inspirar, os ambientes são bem diferentes e tenho certeza que pelo menos um deles vai te agradar, se vocês gostarem desse estilo de post vou fazer com outros ambientes também então não esqueça de deixar um comentário contando o que achou, combinado?

Quando eu estava escolhendo as cozinhas decidi pegar as imagens que não iriam apenas inspirar, mas precisavam ser ambientes que dá para fazer. Até porque não adianta nada ver ambientes lindos se é complicado fazer ou é muito caro, por isso veja cozinha para te inspirar que realmente vão funcionar para você.

1º Cozinha para te inspirar

Decidi começar por uma cozinha grande e bem diferente, sei que atualmente é complicado encontrar cozinhas grandes, principalmente se você mora em apartamento. Mas se você mora em casa e tem um espaço grande para montar uma cozinha, olha só essa. Eu gostei bastante dos tons usados, vemos branco, um tom de beje na madeira e verde, são tons que combinam até porque os dois primeiros são mais neutros. Além de alguns armários ter verde também vemos essa cor em outros lugares como a tampa de vidro da mesa, as folhagens e os quadros em cima do armário.

O que me chamou bastante atenção foi o grande relógio, ele ocupa um espaço bem grande e ficou bem legal. Todo mundo gosta de ter um relógio na cozinha não é? Também tem alguns espaços no armário que não tem porta, a pedra usada se mistura com o branco, pois é um pouco branca com manchas cinzas. No geral é uma cozinha grande, eles aproveitaram bem o espaço e você encontra de tudo, geladeira, forno, fogão… Para você que tem cozinha grande, o indicado é deixar a geladeira perto do fogão, para agilizar as coisas, assim você não precisa dar tantos passos para pegar o que precisa, mas aqui o espaço está bom e livre.

Cozinha para te inspirar

2º Cozinha para te inspirar

Uma cozinha para te inspirar de verdade, o espaço aqui já é pequeno e por isso eles usaram o branco para dar a impressão de ambiente maior, funcionou, pois deu uma alongada. Outra coisa que ajuda bastante a alongar é o tapete, aqui eles usaram um amarelo para dar um contraste e combinar com os banquinhos, mas o legal do ambiente na cor branca é que você pode usar qualquer cor que vai ficar legal.

Além das paredes e armários que estão tudo no branco os eletrodomésticos também estão, todos combinam muito bem e isso é importante. Eu ia mostrar isso na imagem acima, mas decidi mostrar aqui para vocês verem a diferença. Aqui todos os eletros combinam, na imagem acima a coifa está diferente dos outros eletros, você reparou? Volta lá. Não ficou muito estranho porque a pedra tem alguns detalhes em cinza que contrastou bem, mas acho que ficaria melhor tudo no mesmo material, ou branco ou inox.

E é claro que não podia deixar de citar os azulejos diferentes que trouxeram a alegria e cor que o ambiente precisava, se você mora de aluguel pode apenas colocar o adesivo, já falei sobre isso aqui. Ah! Só mais uma coisa sobre o ambiente, a cozinha é pequenas, mas eles encontraram um espaço para colocar uma mesinha, elas são ótimas paras os cafés e almoços rápidos, mas você só pode fazer uma dessa se o espaço permitir e ela não atrapalhar a passagem.

Cozinha para te inspirar

3º Cozinha para te inspirar

Uma cozinha bem pequena. Aqui, tudo o que precisa está em apenas uma parede, em espaços assim você precisa aprender a ser econômico e sucinto, você precisa guardar apenas as coisas que realmente precisa em uma cozinha. Eu disse que a geladeira precisa estar perto do fogão, mas ela nunca pode estar do lado dele e aqui eles fizeram muito bem. Você vê apenas o essencial em uma cozinha com um pequeno armário.

Minha dica para ambientes assim é colocar os mantimentos separados em uma despensa e usar o armário da cozinha para guardar os utensílios de cozinha como panelas. Eu sempre falo aqui no blog que estão usando apenas revestimento na área molhada, mas nesse ambiente como não tem a coifa seria melhor ter revestimento em tudo para evitar engordurar as paredes, principalmente na que está ao lado do fogão. É sempre bom pensar nessas coisas e na praticidade, limpar um azulejo é muito mais fácil que limpar parede.

Cozinha para te inspirar

4º Cozinha para te inspirar

Mais uma cozinha para te inspirar bem pequena, veja como eles aproveitaram cada cantinho nessa cozinha, eles colocaram armário em tudo, até em cima da geladeira, o que é uma boa alternativa para quem tem o pé direito alto e cozinha pequena. A cozinha também tem bastante detalhes brancos para ajudar a clarear e aumentar o ambiente, acho legal quando os armário em cima são de uma cor e embaixo de outra e aqui é assim. A cor embaixo é de madeira e combina com a madeira da mesa que eles fizeram.

Provavelmente essa cozinha não era no estilo americana, mas abrir a cozinha que era muito pequena ajuda bastante, além disso trouxe mais iluminação para o ambiente, até porque ninguém merece uma cozinha escura. E falando nisso olha só como eles pensaram na iluminação desse ambiente, ele tem luz no teto, tem o branco que ajuda a iluminar, tem iluminação no teto onde tem a madeira e ainda embaixo dos armários, isso ajuda muito na hora de lavar os alimentos e a louça, além de facilitar todo o preparo dos alimentos.

Cozinha para te inspirar 5º Cozinha para te inspirar

Tenho que confessar que estou em uma vibe de branco, mas para ambientes como cozinha o mais indicado é usar branco, é claro que você podem colocar outras cores como já vimos aqui no verde, amarelo e agora vermelho. O legal do branco é que ele combina com tudo e aqui vemos ele com o vermelho, preto e cinza do inox. Os moradores aqui optaram por usar prateleiras na parte de cima no lugar de armários, ficou bem legal, mas você precisa prestar atenção na bagunça que ela pode deixar.

O indicado é deixar a mostra utensílios que combinam entre si e que são da mesma cor para evitar aquela baguncinha visual. O legal aqui são os quadrinhos pequenos que chamam atenção, os azulejos apenas na área molhada e o piso de madeira que é o destaque da cozinha. O que achou dessa cozinha para te inspirar?

Cozinha para te inspirar

6º Cozinha para te inspirar

Por último e para fechar com chave de ouro, mais uma cozinha para te inspirar na cor branca, lembrando que você pode usar a cor que achar melhor, é só se inspirar nos ambientes e mudar a cor que dá tudo certo. A cozinha aqui está toda em uma parede, só não vemos onde foi parar a geladeira. Essa é uma cozinha bem antiga, dá para ver por causa do fogão e armários, mas é legal por causa de alguns pontos, eles colocaram um revestimento onde é indicado colocar, mas colocaram também ao lado do fogão, no lugar que faltou na cozinha que mostrei lá em cima.

Os armários brancos contrastam bem com o inox, o piso que é bem claro e a mesa de madeira. Aqui também tem plantas para deixar o ambiente mais vivo e utensílios a mostra que dão charme ao ambiente. Essa é uma boa cozinha para te inspirar, simples, mas bem elegante. E não deixe de reparar nas facas na parede, é uma boa dica, só tem que tomar cuidado com as crianças. Cozinha para te inspirar

Espero que tenham gostado dessa chuva de cozinhas, são cozinhas simples que podem ser reproduzidas na sua casa e o post está recheado de dicas. Eu quero saber qual cozinha para te inspirar você mais gostou, deixe nos comentários e não se esqueça, se tiver alguma dúvida é só falar que eu respondo. 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *