Decoração

7 ambientes da Casa Cor de Brasília que você precisa ver

Já mostrei para vocês vários ambientes da Casa Cor espalhadas pelo Brasil, agora no final do ano várias mostras em outros estados vão abrir ou já abriram e vou tentar mostrar um pouquinho para vocês, dessa vez vou falar da Casa Cor de Brasília. Se você já me acompanha sabe que são muito ambientes e é impossível mostrar tudo, por isso separei 7 ambientes que valem a pena ser vistos, são ambientes bem diferentes e cheios de dicas de decoração. Se você ainda não viu os post passados vou deixar aqui para você conferir: Minas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul.

A Casa Cor de Brasília abriu as portas no dia 29 de setembro, se você é do estado e tem vontade de visitar a mostra veja mais informações aqui. E sem delongas vamos aos ambientes pois são muitos e tem bastante coisa legal para ver.

Casa do Leo – Esse ambiente foi criado pelo Leo Romano, todas as paredes e até o teto foram pintadas de azul bem intenso, é um ambiente bem grande são 200 m² divididos em pequenos espaços. Decidi mostrar esse espaço por dois motivos o primeiro é a cor do ambiente, muita gente tem medo de usar uma cor forte, mesmo gostando, em um ambiente por medo de ficar carregado, mas veja que a madeira e os tons amadeirados não deixaram sobrecarregar, além disso o azul não repetiu em mais nenhum lugar, só está nas paredes.

O segundo motivo foi os objetos de decoração pendentes, uma forma legal e inusitada de decorar um ambiente, não tem nada estático demais, preso ou grudado na parede. Fica a dica para vocês 🙂

casa cor de brasília leo
Imagem de divulgação

Foyer – Esse ambiente também é do Leo Romano em parceira com Ney Lima e também tem uma cor bem forte e quente, na verdade todo o ambiente está nessa cor, eles saíram da zona de conforto e fizeram uma decoração monocromática na cor vermelha. Mas o que eu quero mesmo mostrar aqui são as peças de design, são várias e toda casa bem decorada precisa de uma peça de design assinada, invista. Outro detalhe nessa imagem é a luminária que destaca várias peças de decoração diferente, a iluminação deve ser muito bem planejada na decoração para destacar pontos importantes do ambiente.

casa cor de brasília leo e ney
Imagem de divulgação

Cubo de Ouro – Eu juro que não foi de propósito, separei os ambientes olhando as imagens e só agora fui ver que os profissionais se repetem.  O cubo de ouro é mais um ambiente da Casa Cor de Brasília criado pelo arquiteto Ney Lima. Esse é um ambiente integrado que você encontra tudo, cozinha, sala de jantar, quarto, banheiro, é um ambiente super sofisticado. Em outras mostras que conferi esse ano percebi que a cor dourada é tendência, muitos decoradores estão usando essa cor. Como o ambiente é todo aberto eles criaram um cubo bem grande revestido de pastilhas folheadas a ouro para dar um pouco de privacidade. Mas o que mais me chamou atenção nessa imagem foi a luminária pendente bem moderna e diferente.

Casa cor de brasília ney
Imagem de divulgação

Espaço de Convivência – O ambiente criado por Marcelo Rosso é bem diferente dos primeiros que mostrei, aqui a cartela de cor é mais neutra, uma decoração mais intimista e minimalista. Adorei o painel de madeira atrás com plantas e aço, virou uma obra de arte e é muito fácil de reproduzir. Ah! E você lembra que comentei sobre espelhos em um vídeo, olha eles ai apoiados no chão, uma dica para você que quer usar espelhos na decoração.

ambiente casa cor de brasília
Imagem de divulgação
Mais três ambientes da Casa Cor de Brasilia 

Studio do Jornalista – O ambiente criado pela Bárbara Paiva tem 65 m² divididos em living, escritório e lavabo. É um espaço bem contemporâneo, mas o que quero mostrar está lá no fundo, a estante feita de escada, já mostrei várias vezes esse estilo de decoração aqui no blog, e mesmo assim muitas pessoas tem dúvida na hora de usar. Pessoal não fica feio, nem parece que é uma coisa reaproveitada, pelo contrário, é uma peça bem pensada que foi colocada ali com um propósito. Então não tenha medo de inovar a Casa Cor de Brasília está ai para mostrar isso.

casa cor de brasília stúdio
Imagem de divulgação

Quarto do Rapaz – Nas mostras da Casa Cor sempre tem muitos quartos e na Casa Cor de Brasília não foi diferente, a Letícia Hammerschmidt criou esse espaço que achei sensacional. O quarto tem uma pegada industrial, os nichos embutidos são uma boa alternativa para quem não tem espaço na casa, é só furar a parede e colocar, só não da para ser muito fundo. E sabe aquela história que a cor branca amplia o ambiente? Pois é, a cor preta ou cores mais escuras dão a sensação de profundidade e foi essa a percepção que temos com essa faixa iluminada no teto.

casa cor de brasília quarto do rapaz
Imagem de divulgação

Estúdio da Menina – E por último o ambiente da Flávia Nasr e da Laísa Carpaneda. Adorei o revestimento na parede e a paleta de cores. O ambiente da Casa Cor de Brasília tem um clima bem urbano com desenhos e grafites e não deixe de reparar no piso com tábuas de madeira que trás mais aconchego e uniu todos os elementos.

casa cor de brasília estudio da menina
Imagem de divulgação

É isso ai, a Casa Cor de Brasília fica aberta até o dia 10 de novembro, você que é do estado tem muito tempo ainda para conferir tudo de pertinho. Espero que tenham gostado das dicas, deixe seu comentário contando o que você mais gostou nos ambientes e qual se identificou mais 🙂

1 thought on “7 ambientes da Casa Cor de Brasília que você precisa ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *