Faça você mesmo

7 coisas que não precisam ficar no banheiro

A dica de hoje não é exatamente sobre decoração, mas são dicas importantes que todo mundo precisa saber. Decidi separar algumas coisas que não precisam ficar no banheiro e contar para vocês, elas até podem ficar lá, mas é importante tomar alguns cuidados.

Muita coisa que deixamos no banheiro é costume, você cresceu deixando essas coisas lá porque sua mãe também cresceu deixando essas coisas no banheiro. Mas agora é hora de aprender e fazer certo, então veja aqui as 7 coisas que não precisam ficar no banheiro.7 coisas que não precisam ficar no banheiro Escova de dente – Vamos começar com ela, a mais comum de todas, todo mundo ou praticamente todo mundo guarda a escova de dente no banheiro, mas ela não precisa ficar lá. No banheiro ela está exposta a muitas bactérias, só para ter um ideia e ficar com bastante nojinho, uma pesquisa feita em Nova Orleans (EUA) confirmou a presença de coliformes fecais (Fezes) em 60% das escovas analisadas. Dá para imaginar? Credo né, por isso minha dica é não guardar a escova no banheiro ou então deixar ela sempre com a capinha e dentro de uma gaveta.

Remédio – É bem comum ver em filmes remédios no banheiro, as pessoas sempre abrem o armário e ele está cheio de remédio, mas não é interessante guardar no banheiro. Além disso é importante prestar atenção no que a embalagem informa, geralmente deve ser armazenado em local fresco e ao abrigo de luz. Deixar o remédio no banheiro sem observar o que a embalagem diz pode fazer os remédios perderem o efeito e não funcionarem tão bem.

Toalhas – Lugar de toalha não é no banheiro, estou falando da toalha de banho e toalhas que não está usando, você pode sim ter uma de rosto lá, mas é bom trocar também mais de uma vez na semana, principalmente se molha ela demais, mas a toalha de banho não deve nunca ficar no banheiro. A toalha recebe umidade do banheiro, não seca direito nesse ambiente, pode receber partículas das descargas e com isso acumular muitos fungos e outras coisas.

Laminas de barbear – Sei muito bem que assim como a escova, você usa a lamina no banheiro, mas não precisa guardar lá. Se você deixa no banheiro e notar sinal de ferrugem quer dizer que precisa mudar o lugar que guarda.

Perfumes – A mudança de temperatura no banheiro é muito grande, por esse motivo se o perfume ficar lá ele vai perder o aroma e cor original e pode até causar problema de pele. Tome cuidado e encontre outro lugar para seus perfumes, eles também fazem parte das coisas que não precisam ficar no banheiro.

Maquiagem – A mesma coisa vai acontecer com a maquiagem, essa mudança de temperatura vai oxidar os produtos e eles não vão funcionar como deveriam. Além disso, você precisa cuidar dos pinceis também, pense na escova de dente, o mesmo pode acontecer com seus pinceis de maquiagem.

Papel Higiênico e Revistas – O ideal é não guardar o papel higiênico no banheiro e por mais que goste de ler revistas no banheiro o indicado é deixar apenas uma por vez e trocar ou então levar. Papeis e banheiro não combinam, eles não podem ficar durante muito tempo no banheiro, pois a umidade vai deixar mais mole, pode mofar e causar outros problemas, além de estragar.

Prontinho, agora já sabe as coisas que não precisam ficar no banheiro e que até não podem ficar lá, por isso antes de acabar esse ano já faça as mudanças para começar um 2017 diferente e com um banheiro novo. Se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário.

Beijos e até segunda (até 2017 \o/)

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *