Decoração

7 dicas para cozinha pequena parecer maior

Olá, tudo bem?

Ter uma cozinha pequena hoje em dia não é novidade, muita gente tem e ainda precisa dividir esse espaço com a lavanderia. É ai que ela fica ainda menor. Não tem problema ter um ambiente pequeno, desde que ele comporte tudo o que você precisa. Mas existem formas de fazer a cozinha pequena parecer maior, por isso fique atento nas dicas que vou mostrar aqui.

Algumas dicas vão ajudar quem está reformando, outras já podem ser usadas por todos. Então fique ligado e comece a fazer algumas intervenções no seu espaço.

Cozinha pequena o que fazer?

Minha primeira dica é mudar a forma como posiciona o azulejo. Você não precisa colocar ele deitado sempre, ele também pode ficar na vertical, isso vai ajudar a dar sensação de amplitude. Seu olhar vai ser direcionado para cima e o pé direito vai parecer mais alto. Legal não é mesmo? Uma mudança simples pode fazer toda a diferença.

A segunda dica  é muito boa, é usar azulejo espelhado ou rodabanca de espelho.  Como já sabe o espelho amplia o ambiente e vai ajudar a deixar aquela sensação de amplitude novamente. Nossa terceira dica é substituir os armários por prateleiras abertas. Ter uma grande quantidade de armários superiores pode fazer com que a cozinha pareça menor. Essa mudança vai “abrir” o espaço. 7 dicas para cozinha pequena

Como quarta dica separei algo simples e muito barato. É ideal para quem mora de aluguel e quer dar a sensação de amplitude, mas não pode mudar o azulejo. Colocar na cozinha uma passadeira vai parecer que ela é mais comprida. De tempo em tempo mude o modelo para dar ao espaço um novo visual.

Para deixar sua cozinha pequena parecer maior, ai vai minha quinta dica: Invista em móveis, eletrodoméstico e acessórios sutilmente brilhantes. Eles ajudam a cozinha parecer maior por conta do reflexo que projetam em contato com a luz. Assim como os azulejos espelhados. A sexta dica é usar uma mesa retrátil e banquinhos que possam ser dobrados. Dica perfeita para quem realmente tem uma cozinha pequena. A mesa retrátil vai permitir melhor fluxo do tráfego.

Por fim a sétima e última dica é integrar o ambiente completamente. Se você não te muito espaço uma ótima dica é colocar a TV na cozinha. Você pode colocar um sofá de modo estratégico e pronto, vai ter uma sala/cozinha. 7 dicas para cozinha pequena

Curtiu? As dicas são bem legais né?!

Não é complicado fazer essas mudanças e tem dicas para quem mora de aluguel ou não. Sua cozinha pequena nunca mais será pequena. Não deixe conferir outros artigos aqui no blog, tem muita dica legal que vai te ajudar a montar um ambiente bonito e a sua cara.

Beijos e até mais

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *