Decoração

Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas

Como vai?

Quer receber bem sua visita, mas não tem muito espaço? Não faça disso um grande problema. Sua casa pode acolher bem seus convidados, você só precisa ter criatividade. Algumas épocas do ano as visitas sempre aparecem, principalmente no final do ano para natal e em janeiro para passar as férias. Receber é sempre muito bom, mas você precisa pensar em como acomodar as visita antes delas chegarem.

A falta de espaço não pode ser um problema para você, nem é necessário ter um quarto especial para as visitas. Com dicas simples você vai conseguir receber bem suas visitas e elas vão ter um espacinho confortável e aconchegante. Só não deixe aconchegante demais, se não a visita não vai querer ir embora kkkkkk. Veja as dicas e as formas de receber bem de maneira simples, rápida e fácil.

receber bem em casas pequenas

Como receber bem em casa pequena

Para começar você precisa criar um ambiente intimo, se sua casa é pequena você não vai aceitar qualquer visita. O parente de segundo grau do seu pai não vai ficar na sua casa e sim seu melhor amigo. Então na hora de pensar na decoração da sua casa não deixe de colocar sua identidade e mostrar sua personalidade. Crie um ambiente que seja sua cara, coloque quadros que gosta, fotos, livros, entre outras coisas que curte.

Ambiente pensado e organizado – Seu convidado vai dormir na sala? Ok! Então pense em como manter o ambiente organizado. Tenha um sofá e uma poltrona confortável, pense em ter um sofá cama, vai ajudar muito. A organização também vale para a cozinha. Nesse caso você deve lembrar que vai precisar preparar comida para mais uma pessoa. É sempre bom ter petiscos à mão, como frios, torradas, amendoim e outros. E não esqueça do banheiro, abasteça com papel higiênico e sabonete.

Peças que servem como cama – Falei do sofá cama, mas existem outras peças que podem ser usadas como cama, como por exemplo, chaise longue. Os chaise long são multifuncionais, pois são confortáveis o suficiente para dormir por algumas noites. Para quem tem pouco espaço em casa e não sabe onde guardar a roupa de cama extra do convidado, uma opção é o sofá com baú. Ele pode funcionar tanto para sentar quanto para dormir e ainda pode guardar roupas de cama, cobertores e outros.

Uma cama alta ou escondida – Se você sabe que vai receber sempre, a dica é já planejar seu ambiente. Muitas vezes você mora longe da família e sua mãe vem te visitar, seu irmão, melhor amigo. Por isso já planeje onde eles vão ficar acomodados para não dormir sempre no sofá. Minha dica nesse caso é pedir ajuda de um arquiteto para encontrar as soluções mais eficientes. Ter uma cama alta permite que o quarto seja utilizado de outras maneiras quando não há hóspedes. Você também pode ter um armário embutido que esconde uma cama.

Ambientes multifuncionais – Para receber bem você não precisa ter um quarto especial, mostrei isso já, a dica é criar ambientes que têm vários usos. Seu escritório pode acomodar uma pessoa, a sala pode ter um sofá cama. Até mesmo aquele quartinho que você acha que não cabe nada pode ser usado.

Algumas imagens que vão dar boas ideias para você receber bem, confira.

Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas
Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas
Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas
Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas
Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas
Ideias para acomodar visitas e receber bem em casas pequenas

Vamos combinar que não é nada complicado criar um ambiente legal para seu amigo ou parente. Você vai conseguir receber muito bem e não vai ter problema com espaço. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário. Ah! Lembre-se que aqui no blog tem muitas dicas legais. Então não vá embora agora, fique mais um pouco e aprenda mais sobre decoração.

Grande abraço e até a próxima

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *