Dica do profissional, Inspiração

Alguns dos projetos da Casa Cor – SC

O post de hoje está cheio de inspiração, e se você é de Santa Catarina aproveite para visitar a Casa Cor desse ano. Para você que não conhece, a Casa Cor é uma mostra de arquitetura, decoração e paisagismo realizada pelo grupo Abril, vários estados brasileiros participam, além do Peru, Chile, Equador e Bolívia.

Gostei bastante do que vi e resolvi compartilhar com vocês e falar um pouco sobre alguns ambientes, então vamos lá?

O espaço criado pela Haus Engenho Interiores tem uma pegada bem industrial, eles misturaram arte urbana e deixaram o quarto, que também é um estúdio de criação e escritório, bem jovem e moderno. Tenho certeza que o “dono” do quarto não iria querer sair de lá por nada rs. A ideia do projeto foi criar um ambiente que lembra os galpões transformados em lofts, muito comuns na cidade de Nova Iorque.

O que tem de legal que pode servir de inspiração? Tudo. O revestimento imita concreto surrado, as instalações aparentes, as luminárias com estilo industrial, se você é desses que adora um estilo industrial pode fazer desse o seu quarto.

_MG_7815-Editado_FOTO MARIANA BORO
Crédito Mariana Boro
_MG_7833-Editado_FOTO MARIANA BORO
Crédito Mariana Boro
page
Crédito Mariana Boro

O Home Office das arquitetas Carolina Mocelin e Patricia Moschen é um ambiente para um apaixonado por futebol, elas integraram na decoração objetos que remetem ao futebol como bolas, camisas autografadas, ingressos e outros, tudo isso ao lado de grandes obras de artistas de peso como Portinari e Pléticos. O projeto é cheio de referências e demonstra toda a personalidade do morador.

É possível ver uma boa mistura de estilos, o industrial está presente, vemos também referências modernas e antigas no mesmo ambiente, além disso, existem menções rústicas como o tapete de pele e o sofá de couro. Adorei o revestimento de tijolinho cinza e as luminárias diferentes.

_MG_8777
Crédito Mariana Boro
page3
Crédito Mariana Boro

Se você acompanha o blog já conhece a arquiteta Juliana Pippi, ela deu uma entrevista para o blog e você pode conferir aqui. Na Casa Cor deste ano Juliana criou um ambiente que faz menção à cidade de São Paulo e o modo de viver das pessoas de lá.

O ambiente que recebeu o nome “5xSão Paulo com Deca” tem um estilo industrial (ele realmente está com tudo) são cinco espaços totalmente integrados: cozinha, sala de jantar, living, quarto e sala de banho. O resultado é a percepção da arquiteta sobre a cidade, misturando o cheiro, o ritmo, o movimento, a cor e o que as pessoas buscam na metrópole quando decidem firmar território por lá.

​Todos os móveis tem um estilo bem moderno com traços retos, a cor base é o cinza, mas algumas coisas estão lá para dar mais cor e vida ao ambiente com a banheira verde, a cadeira de couro em tom bege e outros. Veja e inspire-se

IMG_0164
Crédito Marco Antônio
IMG_0396
Crédito Marco Antônio
page4
Crédito Marco Antônio
page5
Crédito Marco Antônio
page6
Crédito Marco Antônio
page7
Crédito Marco Antônio
page8
Crédito Marco Antônio

E ai achou que a cidade de São Paulo foi bem traduzida? Eu adorei o ambiente, mas não conheço a cidade, então não posso falar.

Como a mostra também conta com paisagismo, vou mostra um bem legal, o ambiente “Um Jardim para…” assinada pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan.

SID_8510
Crédito: Sidney Kair
SID_8499
Crédito: Sidney Kair
SID_8489
Crédito: Sidney Kair

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *