Inspiração nos filmes

Alice Através do Espelho – Decoração do filme

Semana passada fiquei sabendo da mostra Alice Através do Espelho que está rolando no Shopping Ponteio, aqui em Minas, como sempre falo sobre decoração de filmes no blog eu não podia deixar de conferir a mostra que reuniu o universo dos sonhos de Alice com o design e a decoração. Achei a mostra bem interessante e tirei algumas fotos para vocês poderem conferir também.

A mostra vai do dia  26/05 a 09/06

Os responsáveis pelos ambientes espalhados pelos shopping são as decoradoras: Luciana Catão, Bruna Roberta de Oliveira, Sheila Mundim, Mira Mundim, Renata Paranhos, Júnia Braga Pinheiro e Manuela Senna.

Alice Através do Espelho – Inspiração

Esse é o ambiente que ganhou o nome “A hora do chá no tempo de Alice”, além do jardim que lembra muito o filme, pelo menos o primeiro (eu ainda não vi o segundo), o ambiente tem muitos detalhes rosa, mas um rosa bem clarinho. O filme tem um estilo bem “louco” e diferente, a decoração dos ambientes seguiu esse estilo bem desigual, inusitado e que mistura muitas coisas, vocês vão reparar isso em todos os outros ambientes.13312752_1729868453942786_3387446264669918440_nO ambiente criado pela Júnia Braga é o primeiro que você vê assim que entra no shopping, tudo é bem diferente, cadeiras, banquinhos e toda decoração. Muita coisa no ambiente lembra o filme, para começar as cadeiras incomuns, de tamanhos desiguais, a mesa, os gatos, o bule e o relógio também lembram demais o filme. 
IMG_5368

IMG_5369O Ambiente Chá-peleiro ficou sensacional, não consegui tirar as fotos mais de perto, mas os detalhes são lindos, são tantos detalhes que é até difícil falar, por isso separei mais imagens 🙂IMG_5370

IMG_5372Adorei essa cadeira com o chapéu, você pode adotar muita coisa para sua decoração, como a mesa, as cadeiras e bancos, entre outras coisas. É possível fazer uma mesa com várias cadeiras diferentes, está usando bastante e esse estilo fica legal se você tem uma área externa e quer algo mais descontraído. IMG_5373Esse é um dos que mais gostei, as cores usadas nesse ambiente são lindas e combinaram muito bem. No primeiro filme, o coelho e seus amigos tomam chá, as xícaras, bules e a mesa posta está presente em quase todos os ambientes. A “loucura” do filme, principalmente do chapeleiro não está representada aqui, o ambiente é mais singelo, achei chique. É o sonho de uma Alice moderna e menos menina.IMG_5375Um ambiente bem alegre e diferente de todos os outros, ele tem muita cor, um jardim bem fofo, uma mesa montada para um chá e quem sabe, até um almoço. O ambiente recebeu o nome de “Chá Campestre” e por isso tem elementos que lembra o campo, principalmente os girassóis.IMG_5385

IMG_5384

O que achou dos ambientes? Quero saber o que você gostou mais, é difícil escolher o mais legal viu, as decoradoras não poderiam retratar melhor o filme Alice Através do Espelho.

1 thought on “Alice Através do Espelho – Decoração do filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *