Decoração

Ambientes Casa Cor Ceará – conheça e inspire-se

A Casa Cor Ceará desse ano tem como tema principal a “Brasilidade – O Brasil visto por dentro” e achei que os 55 profissionais envolvidos, conseguiram traduzir isso muito bem nos 37 ambientes da mostra. A Casa Cor Ceará abriu as portas no dia 8 de outubro e se você tiver interesse em conhecer vou deixar aqui o link com mais informações.

Separei 5 ambientes que mais gostei e achei interessante para mostrar você, então vamos lá?

Sala de jantar da Família

O ambiente do André Monte é sofisticado e bem aconchegante, tudo dialoga e é difícil escolher um pedacinho que mais gostei. Achei sensacional a luminária, muito estilosa, a mesa preta com cadeiras pretas deixaram o ambiente mais chic. E não vamos esquecer das plantas, pessoal tenha plantas em casa, elas dão um outro ar para o ambiente.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Lavabo da Família

Procurando ideias para um lavabo? Está ai, a Katinha Rodrigues e Kaian Meira projetaram esse ambiente. O lavado tem de um lado cortes de Amazonita, pedra semipreciosa considerada um amuleto entre os índios, a iluminação que eles fizeram na pedra ficou sensacional. Já a outra parede tem um painel de Muiracatiara executado de forma artesanal, o espelho no fundo em toda a parede e as prateleiras completam o ambiente. Ficou maravilhoso.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Varanda da Família

É difícil começar a falar desse ambiente da Casa Cor Ceará criado por Sergei de Castro, tem tantas coisas legais. O painel é feito de juta, tem vários moveis rústicos e de madeira, a mesinha lateral tem pés bem diferentes e a iluminação é um complemento indispensável que fez toda diferença no ambiente.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Hall Suíte da Praia 

Olha os pallets ai, tão amados 🙂 A Karine Maia e o Joel Filho criaram esse ambiente, na área de aproximadamente de 45m² eles exibiram algumas tendências como o piso vinílico amadeirado, paredes na cor concreto e artesanato cearense. Pallets foram usados na forma natural e formam um sofá. E o teto na cor amarela ajudou na iluminação dando mais vida e luz ao ambiente.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Cave Room

Separei um ambiente bem diferente da Casa Cor Ceará, o Marcelo Dallago usou como principais matérias-primas o laminado de madeira nas paredes e porcelanato cinza no piso. O revestimento com grafismo indígena deu outro toque ao ambiente e achei bem legal o garrafeiro feito de barras.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

O que achou dos ambientes? Qual mais se identificou? A Casa Cor Ceará fica aberta até o dia 17 de novembro, se você é do estado vale a pena ir lá conferir. Veja também a mostra em outros estados, vou deixa os links aqui, aqui, aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *