Construção e Reforma

Aprenda como impermeabilizar piso de cimento queimado

Olá! Como vai?

Eu amo cimento queimado, tu amas cimento queimado, ele ama cimento queimado, nós amamos kkkk. Essa é a mais pura verdade, todo mundo que vê gosta e quer ter em casa. Mas apenas mandar fazer não é o bastante, você precisa tomar cuidado com alguns detalhes. Por isso vou mostrar como impermeabilizar piso de cimento queimado.

Fazer um piso de cimento queimado não é simples, na verdade é até bem complicado. Minha dica é contar com a ajuda de um profissional experiente, alguém que saiba realmente o que está fazendo. Vou falar um pouco aqui sobre os cuidados com o piso e como impermeabilizar piso de cimento queimado. Mas antes, dê uma olhada neste vídeo, ele pode te ajudar.

Encontrei um vídeo bem detalhado e cheio de dicas para quem quer se aventurar e fazer seu próprio piso.

Como impermeabilizar piso de cimento queimado

Já falei um pouco sobre esse assunto em outro post, mas como muitas pessoas tem dúvida neste assunto, resolvi aprofundar mais. Para conseguir evitar trincas e manchas é importante fazer a impermeabilização. Mas como impermeabilizar piso de cimento queimado de maneira correta? Existem muitas formas e produtos para fazer a execução deste trabalho.

Qualquer um dos produtos que escolher vai garantir uma boa impermeabilização, mas deve ser aplicado da forma correta. Por isso mais uma vez volto a falar a importância de um profissional que entende do assunto. Para começar você precisa entender que existem dois tipos de sistemas de impermeabilização para pisos. Você vai encontrar os que são rígidos e os flexíveis.Para escolher a melhor opção você deve levar em consideração o substrato do piso, o custo do produto e até mesmo a mão de obra. Qualquer um dos dois se for bem executado vai dar a eficiência que precisa. Mesmo assim é importante entender um pouco sobre cada um deles.

Impermeabilização flexível

Ele é flexível porque vai incorporar na estrutura do concreto, vai se movimentar conforme a deformação da estrutura. Por isso é bem interessante, você vai encontrar essas substâncias que fazem ele ser mais flexível em produtos como:

  • Membrana de poliuretano;
  • Emulsão acrílica;
  • Emulsão asfáltica;
  • Mantas (asfáltica, PEAD, PVC e EPDM);
  • Pintura Hidrofugante, entre outras.

Essas são apenas algumas dicas de produtos que você pode usar para fazer a impermeabilização flexível.

Impermeabilização rígido

Se optar pelo sistema rígido, vai observar que ele tem a capacidade de se incorporar à estrutura. Por esse motivo a camada de impermeabilização passa a fazer parte da estrutura. Você vai encontrar a substâncias que fazem ele ser mais rígido, nos seguintes produtos:

  • Resina epóxi;
  • Argamassa impermeabilizante;
  • Cimento cristalizante;
  • Cimento polimérico.

Esses também são apenas alguns produtos que você pode usar.

Passos para a impermeabilização de pisos

Sabendo disso, agora já posso dizer como impermeabilizar piso de cimento queimado. É claro que vou dar apenas algumas orientações, indico que você procure um profissional para fazer o trabalho. Lembrando que não importa o local que o piso está, pode ser no banheiro, sala, cozinha ou qualquer outro lugar. Para começar a fazer a impermeabilização você deve preparar o substrato.

Não importa o tipo de impermeabilização que escolheu, seu substrato deve estar bem preparado. Isso quer dizer que seu contrapiso já deve estar completado e com tempo de cura. Antes de começar o processo é importante limpar bem e tirar qualquer tipo de sujeira. Provavelmente já escolheu o sistema de impermeabilização, agora é só seguir as orientações do fabricante. Não tem muito erro. A execução vai depender do que você escolher, rígido ou flexível, o trabalho deve ser feito de forma diferente. Não esqueça de ler todas as instruções de uso antes de começar a usar e fazer a aplicação.

Para manutenção do piso

Agora que já sabe como impermeabilizar piso de cimento queimado só precisa saber como fazer sua manutenção. É importante tomar cuidado e cuidar da forma correta, dessa forma seu piso vai ter uma maior durabilidade. A dica é muito simples e não vai dar trabalho nenhum. Para a manutenção o ideal é aplicar cera incolor regularmente. Apenas isso, fácil, não é mesmo?

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário que posso ajudar. Mesmo sabendo um pouco como impermeabilizar piso de cimento queimado é sempre bom ter um profissional que entende do assunto para fazer o trabalho. Já falei aqui no blog sobre dicas de decoração com cimento queimado, não deixe de conferir.

Um grande abraço e até a próxima!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *