Decoração

As cores que influenciam na produtividade

Você sabia que existe isso? As cores podem influenciar em muita coisa, algumas para o lado bom e outras para o lado mais negativo, ou seja, pode atrapalhar um pouco sua produtividade. A dica de hoje é para as pessoas que estão decorando o quarto, escritório e até a sala, a cor que vai escolher pode provocar sua motivação de formas diferentes. Ficou curioso e quer saber as cores que influenciam na produtividade de forma positiva? Vem conferir…

Fazendo uma pesquisa para escrever sobre esse assunto, descobri que a cor roxa, amplia o poder criativo e dá mais capacidade de pensar “fora dos padrões”. Também ajuda nos níveis de ansiedade e medo, com essa cor esses dois sentimentos diminuem. Descobri também outras coisas sobre a cor roxa, mas ai já não acredito muito haha, acho que as cores podem sim interferir nas emoções, sentimentos e psicológico em geral, mas não no corpo, li que ele tem bom efeito sobre os problemas de coluna, o que você acha? Acredita? Mas enfim, o ideal é ter uma parede apenas nessa cor, não todas as paredes. As cores que influenciam na produtividade

Mais cores que influenciam na produtividade

Branco – O branco ajuda a multiplicar a luz, ele é um ótimo incentivo para a criatividade. Em um ambiente branco você consegue focar nas coisas boas, além disso é um espaço mais limpo e moderno. As cores que influenciam na produtividadeAmarelo – Essa cor é multiplicadora de emoções, ela estimula a inteligência, mas causa um efeito bem interessante que pode ser um prejudicial para muitas pessoas. Ela dá uma sensação de fome, por isso é bom tomar cuidado, principalmente se está fazendo um regime, existem outras opções de cores que influenciam na produtividade haha.

Azul – O azul transmite seriedade e sobriedade, você fica mais calmo em um ambiente com essa cor, a energia fica ativa e o astral muito bom. Se é seriedade e calma que busca no local de trabalho, o azul é a cor certa. As cores que influenciam na produtividadeVermelho – A cor vermelha ajuda a dar energia, mas é bom tomar cuidado com essa cor, pois se usada em exagero pode trazer resultados negativos. Ela trás calor e alegria para o ambiente.

Laranja – Essa cor estimula a paciência, cria entusiasmos e impulsiona a criatividade, ela vai ajudar a melhorar a energia do ambiente, o indicado é misturar o laranja com outras cores para ficar legal.

Agora que já sabe as cores que influenciam na produtividade é só colocar a mão na massa e começar a criar um ambientes que vai deixar você mais ligado, criativo e muito focado. É importante prestar atenção nesses detalhes, pois as coisas externas também causam efeito no nosso psicológico.

Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar algo é só deixar seu comentário que vou amar saber o que achou.

Beijos e até mais

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *