Inspiração

As medidas padrões de colchões e suas densidades

Olá, como vai?

Esse é mais um assunto pedido por um leitor, ele me pediu para falar sobre as medidas corretas de colchões e também a densidade. Esses dias atrás fui comprar uma espuma para reforma do sofá da minha vó e estava observando as densidades. Você sabia que na hora de comparar espuma para o estofado também precisa prestar atenção na densidade? Existem várias. Com o colchão é a mesma coisa. Então confira as medidas padrões de colchões e suas densidades…

Um dos maiores problemas que as pessoas encontram na hora de comprar o colchão é com o espaço que tem em casa. Um outro problema é a roupa de cama que, às vezes, fica pequena demais, principalmente nos colchões maiores. Para evitar esse problema fiz uma relação com as medidas padrões de colchões, veja:

  • Colchão solteiro modelo antigo – 78×188;
  • Colchão solteiro padrão atual – 88×188;
  • Colchão viúva – 128×188;
  • Colchão casal tradicional – 138×188;
  • Colchão medida padrão queen – 158×198;
  • Colchão medida King – 193×203;
  • Colchão solteiro com medidas maiores –  180×200;
  • Colchão Twin – 97×203;
  • Colchão Full – 135×203.

Esses três últimos têm medidas diferentes e são especiais, para pessoas mais altas. Você vai encontrar com facilidade no mercado esses colchões e roupas de cama também, é só observar a medida corretamente. Para os três últimos que é mais difícil encontrar e você vai precisar procurar um pouco mais.As medidas padrões de colchões e suas densidades

As medidas padrões de colchões e densidades

Agora que já sabe as medidas padrões de colchões precisa saber a densidade deles, existem densidades diferentes com o objetivo de atender a todos. As densidades foram separadas por biotipos, você sabia? Cada densidade corresponde a quantidade de carga que ela suporta e o biotipo indicado para ela. Mas o que é densidade? Ela é a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação daquele colchão, ou seja, D33 quer dizer que ele possue 33kg de matéria prima. Um colchão com densidade D33 é capaz de suportar até 100Kg distribuídos no colchão.

As medidas padrões de colchões e suas densidadesQuando você for escolher seu colchão deve levar em conta o seu peso, se é um colchão de casal precisa escolher de acordo com a pessoa maior e mais pesada. No caso de bebês e crianças pequenas até 3 anos o mais indicado é o D18. É muito simples né? Mas e o colchão de mola?

Pois é, no caso do colchão de molas não se fala em densidade, mas ele tem camadas de espumas e feltros de TNT. Elas também estão na etiqueta e você pode conferir se ele possui pequenas camadas D28, D33 ou D45, por exemplo. De um modo geral o colchão de molas é feito para suportar de 100 a 150Kg dependendo do modelo e das camadas de espuma, se as molas são ensacadas individualmente, bonnel ou posturepedic. Se você pesa mais que 120Kg, opte por molas ensacadas e posturepedic.

Pronto, agora você já está preparado para comprar seu colchão 🙂 Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que posso te ajudar. Compartilhe também com seu amigo que está na dúvida e não sabe as medidas padrões de colchões e suas densidades.

Beijos e até a próxima!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *