Dica do profissional

Bate papo com Camila e Carolina

Elas são arquitetas e blogueiras, o blog é um grande sucesso e você encontra de tudo um pouquinho, principalmente artigos sobre decoração que é o que amamos. A Camila e a Carolina são as criadoras do blog Casa das Amigas e participaram do Bate Papo do blog, está muito legal e você não pode deixar de conferir essa entrevista e conhecer um pouco mais das meninas e do que elas fazem 🙂13639688_10154161478355999_1373405779_o
UCCP – A ideia do blog surgiu com o intuito de compartilhar com os amigos suas ideias, inspirações e decoração. Vocês imaginaram que um dia o blog poderia ser um trabalho?
Casa das Amigas – No início, como ainda estávamos na faculdade, tudo não passava mesmo de um hobby e dos nossos desejos de mostrar o que nos inspirava, até porque não existiam muitos blogs de decoração e arquitetura na época. Sempre pensamos que tivesse um futuro, mas acreditamos que mais como um passatempo do que um trabalho propriamente dito. O tempo foi se encarregando de nos levar pra esse caminho.
UCCP – Ser formadas em arquitetura ajudou muito na criação do blog? Qual foi a maior dificuldade no início?
Casa das Amigas – Justamente por sermos da área, conseguimos aprofundar mais nos assuntos, não só pela experiência, mas também pelo conhecimento técnico que vem junto com essa bagagem. No início a maior dificuldade foi passar pras pessoas o que realmente significava pra gente, e divulgar o blog e nossas ideias.
UCCP – Vocês são arquitetas e trabalham nessa área de decoração e design de interiores, é muito comum profissionais de arquitetura seguirem esse ramo. Como aconteceu com vocês, já era um desejo trabalhar com decoração ou surgiu ao longo do curso?
Casa das Amigas – No curso em si, tivemos pouco contato com a área de arquitetura de interiores. Nossa maior experiência começou no nosso estágio, onde a maior parte dos projetos eram nessa área. Foi a partir daí que tivemos uma maior afinidade com a área, mas sempre gostamos da parte de interiores.
UCCP – O que seus leitores mais gostam de ver no blog?
Casa das Amigas – Eles amam os posts que mostram casas e apês reais, assim é mais fácil pra eles aplicarem isso no dia a dia, na hora de montar o próprio apê. Outro post que eles sempre gostam e até nos surpreendeu quando descobrimos, é o “we love it”, onde pegamos uma foto de inspiração e colocamos a paleta de cores ao lado pra inspirar, todo mundo adora!
weloveit-768x545 UCCP – O que vocês mais gostam de falar no blog?
Casa das Amigas – Também amamos mostrar casas reais, principalmente por ser um dos assuntos que os leitores mais gostam. Fica muito mais fácil visualizar tendências e assuntos que sempre abordamos em casas reais e cheias de personalidade. Mas é claro que nós amamos mesmo mostrar nossos próprios projetos no blog e nossas produções e editoriais.
UCCP – Se vocês fossem escolher apenas um item da decoração, qual seria e por quê?
Casa das Amigas – Nossa, que difícil! É muito difícil escolher apenas um porque é a combinação de todos que vão trazer personalidade pro ambiente, mas se tem um item que a gente ama de paixão são cadeiras de design. Desde a faculdade somos apaixonadas por cadeiras de design, tanto pela funcionalidade como pela beleza, cada uma tem uma história por trás dela, foi estudada pra chegar naquele modelo, talvez por isso nos encante tanto..Queríamos uma de cada!
UCCP – A decoração escandinava está super em alta e muita gente tem aderido. Qual a dica para não errar nessa decoração?
Casa das Amigas – A decoração escandinava prima pelo minimalismo, onde temos poucos elementos que dizem muito sobre a decor. Pra não errar, é basicamente seguir essa máxima deles, utilizando cores neutras (branco, preto, cinza), madeira pinus (de reflorestamento) e objetos que deixem o espaço aconchegante e que tragam “calor” pro ambiente, seja nas almofadas ou em pelegos.
UCCP – A moda e a decoração andam lado a lado e vocês mostram um pouco disso no blog. Qual a tendência que viram da moda que mais pegou na decoração?
Casa das Amigas – Tem muita tendência que automaticamente já é incorporada no mundo da moda e da decor que nem percebemos, as padronagens geométricas estão com tudo e ganhando mais adeptos, mas se tem uma padronagem que chegou pra ficar é a estampa chevron, fizemos um post em 2012 falando da tendência, na época nem achávamos muitos objetos com a estampa, era uma coisa totalmente nova no Brasil e hoje encontramos com mais facilidade, os objetos de decoração ganharam essa padronagem e ela veio pra ficar.malva-01-768x768
UCCP – Tem alguma dica de decoração que vocês podem compartilhar, um tipo de dica que levam para a vida?
Casa das Amigas – Uma frase que a gente sempre fala muito é “menos é mais” do Mies, isso pra vida e pra decor também. Se você tem dificuldade na hora de decorar a casa, ou então fica na dúvida se está bom ou não, joga a frase no meio que da certo, não tem erro!
Jogo Rápido
Um arquiteto ou decorador: Mies <3
Um ambiente: Sala
Um lugar: Barcelona
Uma cor: Preto
Uma mania: Pinterest
Um objetivo: Realização profissional, com maior valorização do nosso trabalho
Um lugar que gostaria de conhecer: Itália, temos o sonho de ir para feira de Milão juntas
Que frase vive repetindo: “MARA”
Eu adorei conhecer as meninas um pouco mais além do que vemos no blog 🙂 Espero que vocês também tenham curtido, se não conhece o trabalho delas vou deixar o link aqui, você precisa conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *