Dica do profissional

Bate papo com Bruna Lourenço e Paula Passini

O Bate Papo entrou em uma área que eu amo, nós já falamos com muitos arquitetos e decoradores e eles já deram diversas dicas. Só que agora o Bate Papo é com eles, o blogueiros, já tivemos alguns por aqui e vou deixar o link para vocês no final dessa entrevista, mas o que importa nesse momento é as nossas entrevistadas 🙂 Você conhece o blog Histórias de Casa? Se não conhece, precisa conhecer já, tipo agora, só que não agorinha, antes você deve conferir a entrevista, vou deixar o link do blog para vocês acessarem no final da entrevista também, combinado? Então vem conhecer um pouquinho da Bruna e da Paula, elas não muito queridas s2

bate papo UCCP – Como vocês se conheceram e como surgiu a ideia do blog Histórias de Casa?              

Histórias de Casa – Nos conhecemos em nosso antigo trabalho, que também era um site de decoração, porém mais voltado para a venda de produtos. A ideia de criar o Histórias de Casa surgiu das muitas conversas que tínhamos sobre como seria legal ter um blog com conteúdo 100% autoral, sem usar referências do Pinterest ou de blogs do exterior. Apesar de imaginarmos que seria trabalhoso, a vontade de ter algo nosso e com um estilo com o qual a gente se identificasse foi ficando cada vez mais forte. Até que criamos coragem e lançamos o site! =)

UCCP – Mostrar a história das casas e das pessoas não é apenas muito legal, mas também inspirador. Tem alguma história que vocês mais gostaram e se apaixonaram?
Histórias de Casa – A parte mais divertida do nosso trabalho é justamente ter a chance de visitar pessoalmente todas essas casas e ouvir os moradores contarem os motivos de cada escolha da decoração. Às vezes nos identificamos mais com uma casa ou outra, porque sempre buscamos publicar estilos variados no site, mas no geral todas nos inspiram e nos fazem ter ideias bacanas.

UCCP – Qual a seção do blog que mais faz sucesso com os leitores?
Histórias de Casa – Temos o prazer de ter leitores bem engajados, que estão sempre participando com perguntas e comentários, mas sem dúvidas as matérias que mais fazem sucesso são as histórias em si, principalmente as mais coloridas ou moderninhas.04-decoracao-blog-historias-de-casaUCCP – Depois de conhecer tantas casas o que vocês acham que não pode faltar em uma decoração?
Histórias de Casa – Alma!

UCCP – Tem uma dica que vocês consideram A Dica (sobre decoração) para passar aos leitores?
Histórias de Casa – Acho que a maior lição que aprendemos depois de conhecer tantas casas legais é que os espaços com sentimento sempre vão ser mais interessantes do que aqueles onde tudo foi comprado sem muita razão, só porque algo é bonito. Não é preciso ter peças de design para criar uma casa bacana, mas se o morador se interessa pelo tema e pode comprar sua poltrona dos sonhos, por que não? O segredo é esquecer as regras e decorar com o coração.

UCCP – No que vale a pena investir e o que pode ser feito pelo próprio morador?
Histórias de Casa – Móveis de qualidade sempre valem mais a pena do que as versões ‘baratex’ que não vão durar nada. Na dúvida, reserve as economias para as peças que você sabe que irão te acompanhar por muitos anos, como o sofá ou a mesa de jantar. Para nós o improviso também é sempre bem-vindo, então o “faça você mesmo” é uma forma de solucionar problemas de um jeito bonito.05-decoracao-blog-historias-de-casaUCCP – Como surgiu a ideia da Produção de locação e como funciona?
Histórias de Casa – Esse é um projeto recente que estamos começando a tocar. Achamos que seria uma maneira interessante de explorar os contatos que fizemos ao longo da história do site e também ter a chance de fazer uma curadoria com o nosso olhar.

UCCP – O que é determinante para o sucesso de um trabalho?                                                            

Histórias de Casa – Esforço e paciência. É comum quem está começando não ter a paciência de esperar as coisas darem certo, mas é aquilo: precisamos plantar para poder colher.01-decoracao-blog-historias-de-casaUCCP – Para vocês o que pode ser considerado de bom ou mal gosto?                                              

Histórias de Casa – Gosto é algo muito particular, mas para nós mal gosto é quando os moradores fazem as escolhas da decoração pensando no que as visitas vão achar, ao invés de seguir a própria intuição.

Jogo Rápido
Um arquiteto ou decorador: João Batista Vilanova Artigas (mas amamos muitos outros)
Um ambiente: Sala de estar
Um lugar: Casa
Uma cor: Hum, tom de madeira
Uma mania: Sempre querer mudar alguma coisa na decoração da casa
Um objetivo: Virar uma referência de veículo quando o assunto é decoração brasileira
Um lugar que gostaria de conhecer: o mundo todo
Que frase vive repetindo: Que casa linda! (Sempre que começamos uma nova sessão de fotos!)
Curtiu? Tenho certeza que sim, além de poder conhecer um pouquinho mais das criadoras do blog Histórias de Casa elas também deram dicas de decoração que valem muito a pena 🙂 Para conferir o blog da Paula e da Bruna é só clicar aqui: Histórias de Casa.
Como prometido segue os blogs que já passaram por aqui: Três em CasaCasa de Firulas, Homens da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *