Dica do profissional

Bate papo com Juliana Impellizieri

Há um tempinho não tinha entrevista aqui né, mas sei que vocês gostam muito e vou trazer sempre que der uma entrevista legal para vocês. Dessa vez o bate papo foi com a arquiteta Juliana Impellizieri, ela é aqui mesmo de BH (minha conterrânea) e faz um trabalho muito legal e bonito, a Juliana deu muitas dicas de decoração e tenho certeza que vocês vão adorar. Confira!

UCCP – Você teve alguma influência na escolha da profissão, já tinha algum profissional que conhecia e se identificava?

Juliana Impellizieri – Cresci convivendo no dia a dia dentro de uma marcenaria, do meu pai, onde apaixonei pelo universo da decoração. Depois de ter trabalhado em outros lugares, resolvi fazer a faculdade de Design de Interiores e trabalhei na marcenaria por um longo período, empresa da família, onde adquiri muita experiência. Depois resolvi abrir meu escritório e aqui estou adquirindo cada vez mais conhecimento na área. Trabalhar com sonhos, ver esses sonhos se realizando, isso é muito gratificante!

UCCP – Você trabalha com clientes de BH e região, mas já fez algum projeto para outro lugar ou deu dicas virtualmente? Acha que isso pode funcionar?

Juliana Impellizieri – Sim, já dei dicas pela internet, isso funciona muito bem, através da planta ou com as medidas, fotos dos ambientes, relação do mobiliário que os clientes desejam aproveitar e as reais necessidades é possível dar uma consultoria com soluções rápidas e criativas.

UCCP – No seu Instagram tem várias fotos de ambientes que criou, um deles mostra uma parede com revestimento 3D. Tem alguma dica para quem quer usar?

Juliana Impellizieri – O revestimento 3D pode ser utilizado em qualquer ambiente, interno ou externo, encontrados em vários formatos, estilos e texturas. Uma dica é não utilizar em todas as paredes do ambiente, escolhendo uma para destaque e colocar uma boa iluminação.Bate papo com Juliana ImpellizieriUCCP –  O que é indispensável na decoração do quarto de casal?

Juliana I. – Conforto e aconchego. Com tons suaves e pinceladas de cor, iluminação bem pensada e marcenaria funcional.

UCCP – Você acha que é possível decorar gastando pouco? Qual a dica?

Juliana I. – Com certeza! Deixando a criatividade fluir. Trocar as cores das paredes ou colocar um papel decorativo, repaginar os móveis existentes, iluminação adequada para valorizar, tudo poder ser reutilizado. É preciso fazer um planejamento de quanto pode ser investido. O cliente pode optar por uma consultoria de decoração com transformações rápidas e custo reduzido

UCCP – Onde encontrar inspirações para criar um ambiente?

Juliana I. – Tudo pode ser inspirador, revistas, sites, viagens e até mesmo um filme. Gosto de analisar os trabalhos em Mostras e sempre acompanho as tendências do mundo.

UCCP – Você fez instalação de boiserie em um ambiente, pode falar um pouco sobre ele? Como usar e onde fica legal.

Juliana I. – Delicado e clássico, o boiserie está voltando na decoração de maneira contemporânea. Pode ser utilizado em vários ambientes, como hall, salas, quartos, fazendo composição com papel de parede ou espelho.Bate papo com Juliana ImpellizieriUCCP – Como usar azulejo decorativo para ficar legal e não exagerado?

Juliana I. – Pode ser utilizado em uma ou duas paredes, em faixa, como um tapete no chão, como detalhes em bancadas, paredes de varanda, sempre combinando as cores e prezando pela harmonia.

UCCP – Tem algum ambiente criado por você que pode mostrar e falar sobre?

Juliana I. – Tem um projeto residencial que fiz em Lagoa Santa, desde o início da construção. Como foi um projeto longo, a organização e o planejamento foram fundamentais para consolidar a confiança da cliente no meu trabalho.img_1733

img_3648

img_3649

img_3994

Curtiu? Espero que sim, se você gostou do estilo de decoração da Juliana não deixe de entrar com contato com ela através do Instagram 🙂

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *