Dica do profissional

Bate Papo com Mirella Luiggi

Pessoal o bate papo de hoje é com a Mirella Luiggi, ela criou o blog Casa de Firulas, um blog de decoração muito legal que mostra um pouco de tudo, tem decoração, tem DIY, tem decoração de festas, tem receitas e temas relacionados a comidas e muito mais. Além disso, a Mirela é redatora, produtora audiovisual e mestre em semiótica. Se você não conhece o blog dela vale a pena conhecer, mas antes espera um pouquinho e confere a entrevista aqui 🙂

UCCP – Como surgiu a ideia do blog?

Mirella Luiggi – Eu morava em Recife. Em janeiro de 2008 me mudei para São Paulo para fazer um mestrado. Na hora de montar o apartamento novo na cidade nova senti necessidade de ter um lugar para compartilhar para a família e amigos a casa nova e também tive vontade de dividir as soluções que encontrava para decorar o lar com orçamento de mestranda. Foi assim que surgiu o Casa de Firulas.

UCCP – Você é redatora, produtora audiovisual e mestre em semiótica, sua formação influencia e ajuda no desenvolvimento do blog?

Mirella Luiggi – Eu fui produtora de TV e de filmes publicitários durante 10 anos. Quando me mudei para São Paulo decidir parar de trabalhar na área por causa do mestrado. Comecei a escrever o blog e por conta dele os trabalhos de redatora passaram a surgir. Hoje é minha principal atividade. Fui redatora do site da Natura por 2 anos. Acredito sim que minha formação em Comunicação Social ajudou muito no desenvolvimento do blog, assim como o blog ajudou na minha nova carreira.

UCCP – Tem algum post no blog que fez muito sucesso e as pessoas adoraram?

Mirella L.- As pessoas curtem muito os tutoriais e as dicas de decoração. Principalmente ideias de decoração de casas e apartamentos reais. Acho que a postagem onde mostro o meu quarto e a que mostra a minha sala até hoje são as que rendem mais mensagens. Sempre perguntam onde comprei o papel de parede e qual o nome da tinta da sala.Bate Papo com Mirella LuiggiUCCP –  No seu blog você mostra decoração de casa, festa, ideias diferentes e muitas outras coisas, o que é mais pedido pelo pessoal?

Mirella L.- Decoração de casa, comidinhas e festas são os assuntos mais acessados.

UCCP – É complicado dividir o tempo no trabalho com o blog, na empresa como redatora e ainda cuidar da casa?

Mirella L.- Antes era complicado. Agora que tive uma filha, é impossível. Sofri um pouco pra descobrir isso mas hoje resolvi aceitar que minha casa ficará um caos por tempo indeterminado. Hoje, prefiro ficar com Dora ou priorizar um trabalho a ficar reorganizando os livros na estante, por exemplo. rsrs

UCCP –  O que é essencial em uma casa bem decorada?

Mirella L.- É essencial que ela reflita a personalidade dos donos.

UCCP –  Que dica você dá para uma pessoa que acabou de se mudar e quer começar a decorar a casa?

Mirella L.- Eu diria para ter calma. Um lar é construído aos poucos, sem pressa. Em vez de sair decorando todos os ambientes de uma só vez, tente prestar atenção ao novo lar, ver como você está utilizando os espaços, suas necessidades, para só então por a mão na massa.

UCCP –  Qual o seu estilo de decoração preferido?

Mirella L.- Não tenho um estilo bem definido para todo o lar, varia de acordo com os ambientes. Geralmente a mistura de cores neutras e de texturas rústicas com cores viva me agrada bastante.

UCCP –  Tem alguma dica curinga sobre decoração que você sempre fala no blog?

Mirella L.- Não lembro de uma muito recorrente assim. Mas gosto de compartilhar sempre que posso aquela dica de prender retângulos de papelão do tamanho de quadros para simular as obras na parede e não errar a composição na hora de fixar os quadros. Quando passei a usar essa dica nunca mais tive quadros tortos em casa. RsrsBate Papo com Mirella LuiggiJogo rápido:
Um arquiteto e ou decorador: Em 2014 tive a oportunidade de conhecer o Maurício Arruda (e sua casa) em uma reportagem que fiz para a Natura. Fiquei encantada com as criações dele e a forma em com ele vive aquilo que acredita.

Um ambiente: Nenhum ambiente me causou tanta emoção nessa vida quanto o quartinho da minha filha. Até hoje sinto uma felicidade imensa quando estou nele.

Um lugar: A casa dos meus pais, em Recife. Um lar cheinho de amor.

Um projeto: Adoro minhas pinturas que ficam expostas na parede da minha sala. Todas foram feitas enquanto cursava a faculdade de artes plástica (uma segunda graduação que iniciei mas que infelizmente tive que parar). Ainda quero voltar a estudar artes plásticas um dia.

Curtiu? Espero que sim, para visitar o blog da Mirella Luiggi é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *