Decoração

Casa Cor Rio de Janeiro – ambientes e detalhes

Tenho mostrado para vocês alguns ambientes da Casa Cor que esta acontecendo em vários estados do Brasil, já mostrei vários como o de Santa Catarina e Paraná. E dessa vez vou mostrar alguns ambientes da Casa Cor Rio de Janeiro, selecionei alguns ambientes que achei interessante para mostrar, tem muita coisa legal. Se você é do Rio vai ai as informações caso tenha o interesse de visitar:

Fica aberto até o dia 04 de Outubro

Terça a Domingo das 12h às 21h

Ingresso: Inteira 44,00 – Meia 22,00 (Dia de semana)

Inteira 50,00 – Meia 25,00 (Fim de semana)

Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria

Aqui de Minas Gerais também já abriu e eu já visitei, na sexta coloco para vocês o vídeo da minha visita e informações 🙂

Então vamos ao que interessa, nessas mostras tem sempre muitos ambientes e fica impossível mostrar tudo, então selecionei aqueles que achei mais bonito e legal para mostrar. Tem que ser ambientes que nos inspiram de alguma forma não é.

Sala de Estar Bela Arte

Ricardo Melo e Rodrigo Passos

_76A1196-1
Fotografo – mca estúdio

O que mais me chamou atenção nesse ambiente, além da bela poltrona beijo em couro foram as várias texturas, é possível encontrar nesse ambiente papeis de parede, painel de madeira e a parede de pedras no fundo, a coisa mais linda. Achei que eles misturaram um pouco do rústico com o moderno, o legal da decoração é poder brincar com diferentes estilos.

_76A1337-1
Fotografo – mca estúdio

Essa sala foi projetada para uma família sofisticada e amente das artes e leitura. Adoro ver esses ambientes onde cada cantinho é muito bem pensado.

casa cor rj ricardo melo
Fotografo – mca estúdio

Me apaixonei por essas estampas gráficas fortes, uma das principais tendências do ambiente. 

casa cor rj ricardo melo2
Fotografo – mca estúdio

Eles também criaram um cantinho fora da casa bem aconchegante e cheio de verde.

casa cor rj ricardo melo3
Fotografo – mca estúdio

Living da Praia

Paola Ribeiro

Esse living demonstra muito bem o jeito carioca: é alegre, bem colorido, chique e mesmo sendo um ambiente praiano não perdeu o estilo urbano. Aqui também foi preservado a parede de pedra, os tons em azul e branco deixaram o ambiente com cara de praia. Como a escadaria existente no ambiente (que não pode ser usada pelo público) foi transformada numa grande estante com livros que vão do chão ao teto.

1
Fotografo – mca estúdio

Muitas obras de arte estão  no ambiente, acho esse um item bem legal de investir para decorar a casa, e outra coisa que não pode faltar é o verde e as flores. Uma coisa bem legal e que tem sido muito usada atualmente é a brincadeira com as cadeiras na mesa, elas não precisam ser todas iguais, isso dá um charme a mais no ambiente.

casa cor rj paola
Fotografo – mca estúdio
Paola também usou um grande móvel de madeira que ganha diferentes funções e formatos: ora um banco, ora um aparador, ora uma estante. 
10406881_1033130213365236_8558325639346281965_n
Fotografo – mca estúdio

Recepção

Erick Figueira de Melo

Para concluir, pois não vou ficar colocando muitos ambiente, quero mostrar a recepção, é um ambiente diferente, mas gostei como o Erick decorou, uma forma bem inusitada. Ele usou um azul bem forte e vibrante em quase todas as paredes, a escada ganhou um tom de aço e contrastou muito bem com o verde. E o que mais me chamou atenção foi a revoada de mil gaivotas de papel confeccionadas uma a uma, são aviõezinhos de papel, ótima ideia para decorar quarto de crianças.

11950258_1032345840110340_8629943671393606973_o
Fotografo – mca estúdio
casa cor rj erick
Fotografo – mca estúdio

Bom é isso, espero que tenham curtido esses ambientes, não esquece que sexta tem vídeo mostrando alguns ambientes da Casa Cor MG 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *