Móveis e acessórios

Na dúvida se compra churrasqueira elétrica ou a gás?

E ai pessoal!

Recentemente fiz um post falando sobre churrasqueira, mostrei várias, cada uma mais linda que a outra. Mas o tema desse post é diferente, quero te ajudar a escolher a melhor opção. Será que você deve comprar churrasqueira elétrica ou a gás? Descubra o que é melhor para você.

Além da churrasqueira a gás e elétrica existe o mais tradicional que é o carvão. É o mais conhecido e muita gente gosta dessa churrasqueira porque dá mais sabor para a carne. Mas se você não faz questão e não quer muita fumaça na sua casa, a melhor opção é a gás ou elétrica.

Churrasqueira elétrica ou a gás

Vou falar separadamente de cada uma delas para facilitar, começamos pelo modelo elétrico e depois o modelo a gás. Conheça cada uma delas e escolha a melhor opção para você.

Churrasqueira elétrica

É o modelo mais prático, exige apenas um lugar para alimentação de energia e não precisa de saída de ar, pois quase não emiti fumaça. É ideal para quem não tem muita prática nessa área, pois não precisa de muito conhecimento. Mas essa pode ser uma desvantagem para quem gosta do processo de trabalhar a carne. churrasqueira elétrica ou a gás

Nesse tipo de churrasqueira o calor é gerado por uma resistência na grelha, quanto maior o calor, melhor o resultado. Por isso escolha uma bem potente. É bom tomar cuidado com esse tipo de churrasqueira para evitar choques e outros problemas relacionados. Existem diretrizes de requisitos mínimos de proteção contra risco.

Todos os modelos vão emitir fumaça, mas a elétrica é a que menos faz fumaça, por isso é ideal para lugares mais fechados. Um modelo interessante para lugares que não tem muito espaço é a churrasqueira com tampa, conhecida como bafo.

Para fazer a manutenção desse tipo de churrasqueira você precisa conferir as instruções do fabricante.

Churrasqueira a gás

É um modelo considerado mais ecológico e tem conquistado muitas pessoas. O legal é que muitas churrasqueiras a gás hoje em dia têm pedras vulcânicas que garantem a defumação e o sabor que o carvão dá. O tempo de preparo é algo a se destacar, em 15 minutos você já vai ter carne pronta, bem diferente do carvão que leva cerca de uma hora.churrasqueira elétrica ou a gás

O acendimento também é mais fácil que do carvão, mas não diferencia muito do elétrico. Na churrasqueira a gás o fogo é administrado por queimadores, por isso você precisa ficar atento. Para fazer um teste e descobrir se o equipamento é bom, basta ligar e se você não conseguir manter a mão a cinco centímetros da grelha por mais que alguns segundos ela está aprovada.

Na hora de instalar a churrasqueira fique ligado as recomendações, um requisito importante é verificar se a válvula reguladora de pressão do gás está balanceada. Assim você vai evitar acidentes.

Não existe muito segredo na hora de escolher a churrasqueira elétrica ou a gás. Agora é só escolher a melhor opção para você e fazer um bom uso. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que posso ajudar. Confira também outros artigos no blog. Acompanhe também nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que é postado por aqui.

Abraços e até a próxima.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *