Decoração

Cimento queimado

O cimento queimado esta super em alta, é um acabamento diferenciado que mostra simplicidade e elegância, além disso não agride o meio ambiente e tem um bom custo-benefício.

Mas por que esse sucesso todo? O cimento queimado tem uma composição simples, é feito a partir de uma argamassa (mistura de cimento, areia e água).

E como fazer? Ele deve ser aplicado com uma espessura média de 30 mm sobre local desejado, se a base estiver muito lisa, é bom fazer um chapisco para aumentar a aderência do cimento. Mas não para por ai, porque até então temos só um cimento como esses de calçada, para dar a sensação de queimado (o que não tem nada a ver com fogo) você precisa jogar pó de cimento sobre a argamassa ainda mole e úmida, e passar uma régua própria para isso, o que vai deixar ele bem lisinho. Após a secagem está pronto o cimento queimado.

Também existem tintas com a cor do cimento e fazendo direitinho vai ficar do mesmo jeito. O legal mesmo é contar com ajuda de um profissional para não correr o risco de ficar feio ou rachado.

cimento-queimado-18

O cimento queimado pode ser utilizado em quase todos os ambientes de uma casa, como é bem liso pode escorregar muito, então é bom observar o local para não ter nenhum acidente, isso se for usar como piso, se for nas paredes ou no teto está liberado. O material é bem moldável, por isso pode ser usado como mesas, bancos, bancadas e outros. Essa falta de acabamento vai trazer para o ambiente um ar moderno e despojado.

cimento_queimado21

cimento-queimado-5

cimento-queimado-21

dqum0xoet4ioiq8we9vv4bvkl

Topa decorar com cimento queimado? Minha casa que é alugada se não eu usaria essa tendência no banheiro, acho lindo!

4 thoughts on “Cimento queimado

  1. […] A decoração com cimento queimado é muito legal, tenho certeza que se está aqui curte bastante, ele pode ser usado de várias formas e até existe cor diferente de cimento queimado, sabia disso? Um tempo atrás descobri que existe cimento queimado branco Mas a ideia aqui não é falar sobre a decoração com cimento queimado, até porque já fiz um vídeo e também um post, veja aqui e: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *