Construção e Reforma

Como contratar um pedreiro – dicas para não ter dor de cabeça

Muitas vezes contratar um profissional para mexer na sua casa pode tirar o sono e dar muita dor de cabeça. Encontrar um bom profissional, um confiável, um que trabalhe bem e sabe o que esta fazendo não é simples, principalmente quando falamos de pedreiro. Por isso vou dar algumas dicas para contratar um pedreiro competente, você faz ideia de como contratar um pedreiro bom?

É impossível eu indicar algum, pois não conheço pedreiros no Brasil inteiro então você vai usar as dicas para selecionar um legal. Para começar é interessante procurar profissionais indicados por alguma empresa ou que tenha cadastro em algum site, existem sites que indicam profissionais de várias áreas, vou deixar o link de um deles aqui, mas são muitos, então pesquise bastante. Você pode pedir indicação de alguém que trabalha na área ou precisou de um pedreiro recentemente, minha dica é pesquisar bastante e não contratar o primeiro que aparecer, entre em contato com pelo menos três profissionais indicados, seja pelo site ou por amigos, conheça, converse, pergunte a forma de trabalho e se inteire sobre o valor e a forma de pagamento.

Tendo conversado com pelo menos três você vai ter noção do valor e da forma de trabalho, no final escolha um que adéqua mais a sua necessidade, nessa hora também vale usar a intuição, muitas vezes é possível saber se a pessoa é um bom profissional e responsável depois de alguns minutos de conversa. Desconfie dos que falam demais e enchem a própria bola.

Pechinche 

Não contrate alguém antes de pechinchar, muitas vezes os profissionais já colocam um valor maior no serviço sabendo que as pessoas vão pedir um desconto, então não tenha vergonha de pedir um desconto e negociar. Nunca feche um contrato sem antes pechinchar.

Na hora de contratar um pedreiro combine tudo:

  • dia que vai começar;
  • quando vai acabar;
  • defina tempo de entrega de algumas coisas;
  • o valor de tudo;
  • como vai pagar;
  • quantas pessoas vão trabalhar na obra ou serviço;
  • o que eles vão precisar;
  • e quando vão precisar.

Tenha tudo isso anotado, você precisa ficar de olho, porque muitas vezes o profissional pode fazer a conta de material errado e é preciso comprar mais, ou ele desperdiça material e tem que comprar mais. Quando o serviço começar é preciso ficar de olho e acompanhar tudo, principalmente se for uma obra grande.

Antes de contratar um pedreiro e ele começar a trabalhar você precisa fazer um contrato de serviço, anote no contrato tudo que você acordaram, isso é uma garantia para você e para o profissional. Não esqueça de colocar os prazos e valor de todo o trabalho junto com a forma de pagamento. Aqui você encontra um modelo de contrato bem interessante.

Pronto, agora você já sabe como contratar um pedreiro, não é tão difícil se você seguir as dicas, dessa forma vai evitar dor de cabeça e não vai perder noites de sono. O certo é garantir tudo com o contrato assim você vai ter certeza que ficará tudo bem.

Espero que tenha te ajudado, deixe seu comentário contando sua experiência, deixe também mais dicas para ajudar outras pessoas 🙂

Ah! Já falei aqui como contratar outros profissionais, confira: Como contratar arquiteto ou decorador; Como contratar empreiteiro.

1 thought on “Como contratar um pedreiro – dicas para não ter dor de cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *