Paisagismo

Como cuidar de uma planta

A gente está sempre falando em como decorar um casa com plantas e deixar ela viva e alegre, você já viu vários profissionais dando essas dicas aqui. Mas uma coisa que mais complica e que faz muitas pessoas desistirem de ter uma casa com plantinhas e flores é o cuidado.

plantas-de-plastico-gorete-colaco-post-81

Não é tão fácil quanto parece cuidar de uma planta, cada uma tem seu lado fraco e seu lado forte e para você não errar é sempre bom pesquisar um pouco sobre elas antes de comprar. Até porque ninguém quer comprar um lindo vaso de planta para ela morrer depois de uma semana.

Então vamos ver algumas regrinhas para manter uma casa bem verde e bonita.

A primeira coisa que você deve fazer quando for comprar uma planta é saber se ele gosta de sol ou de sombra. Assim você não correr o risco de ter uma planta amarelada dentro ou fora de casa por causa do sol. E como você já deve saber, o melhor para ter dentro de casa é as plantas de sombra, mas se tiver comprado errado e tem uma planta de sol dentro de casa e não tem como levar para fora, pelo menos coloque perto de uma janela que bate sol boa parte do dia.

A rega é outro ponto que você teve ficar atento. Em geral as plantas não gostam de muita água, então você não pode encharcar a terra, até porque isso pode apodrecer a raiz. Se você tiver em casa cactos ou suculentas a quantidade de água é ainda menor. Uma dica é usar regador para dosar a quantidade de água e também verificar se a terra ainda está molhada, se ainda estiver, não será necessário mais água.

img_1_32_5815

Dica para vasos grandes:

  • Nesse caso você pode colocar adubo pelo menos de 60 a 60 dias, não precisa ser  muito, é só para ajudar a planta a ficar mais forte;
  • Você também pode mexer um pouco na terra, mas sem atrapalhar a estrutura. E você pode usar a mão ou até um garfo de jardinagem.

Cuide bem das plantas que tem em casa, com essas dicas elas vão viver bastante, e lembre-se de pesquisar um pouco sobre as espécies que você tem, assim elas vão viver muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *