Decoração

Como dar mais vida e deixar a cozinha colorida

Olá! Vamos falar de cozinha mais uma vez?

Que esse é o espaço que mais gostamos da casa não é novidade, todo mundo gosta de ficar na cozinha batendo papo. Se a cozinha é integrada com a sala de jantar é ainda melhor. Mas esse ambiente precisa ser não só acolhedor, é legal ter também uma cozinha colorida, divertida e cheia de vida.

Afinal, essas são coisas que temperam nossa vida e deixam ela com um gostinho mais interessante. Para deixar a cozinha colorida não é complicado e se você não curte muita cor, não precisa ter medo, fique por aqui que vou te ajudar também. cozinha colorida

Na hora de colocar cor em um ambiente muitas vezes pensamos na parede. Ela é realmente uma das melhores formas de empregar personalidade no ambiente. Mas é claro que existem outras formas.

Cozinha colorida

Há um bom tempo eu vi um programa de TV que na reforma colocaram cada porta de armário de uma cor. A cozinha ficou bem divertida e super alegre, mas você não precisa exagerar tanto assim, é possível deixar o ambiente legal com pouca cor. Veja algumas dicas rápidas para dar mais vida ao ambiente e também cor.

  • Use azul – O azul vai ajudar a dar vida ao ambiente, mas também tem um efeito calmante que traz equilíbrio. Perfeito para quem precisa de um espaço com cor, mas não quer exageros.
  • Tijolo – Para dar mais vida e personalidade você pode usar tijolo aparente. O legal é que você não precisa usar o tijolo de verdade, pode criar outras formas e o melhor, ele pode ser pintado. Você pode colocar a cor que quiser em seu tijolo. Vai ficar divertido e bonito.
  • Vermelho para quem gosta de cor quente – É uma cor bem interessante para usar na cozinha, ela estimula a fome. Você pode usar com cores mais neutras para balancear, como o branco, por exemplo. O amarelo também fica muito bem junto com o vermelho e você pode colocar cor em diversos lugares. cozinha colorida
  • Tinta lousa – Ela está ganhando cada vez mais espaço e tem se tornado preferência das famílias que gostam de soluções criativas. A cor preta é ótima para fazer com a que decoração fique moderna, além disso, as paredes viram criativos espaços para compor desenhos e receitas do universo culinário.
  • Cor em outros lugares – A parede não é o único lugar que você pode usar para deixar o ambiente mais divertido. É possível colocar cor nos armários, bancos, utensílios domésticos e outros. Se seu armário é branco, você pode usar um contact de outra cor para encapar a porta. Ter bancos coloridos também é bem legal e são super fáceis de encontrar.
  • Outros elementos decorativos – Não é só com cor que você pode deixar a cozinha mais alegre, usar elementos decorativos também vai ajudar. É possível encontrar muitos itens divertidos. cozinha colorida

Mais dicas para sua cozinha

Com as dicas que mostrei você já vai conseguir ter uma cozinha mais divertida, mas existem tantas formas de decorar seu ambiente e tantas outras dicas que resolvi selecionar algumas ideias aqui para vocês. Veja uma lista com ideias para sua cozinha e clique nos links que achar mais interessante. Dessa forma pode ter certeza que você vai criar uma cozinha linda e o ambiente dos seus sonhos…

Agora você já se tornou um expert em decoração de cozinhas kkkkk. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que posso ajudar. Continue acompanhando o blog que você vai aprender muito mais. Compartilhe também com seus amigos, eles vão curtir o assunto.

Grande beijo

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *