Decoração

Como decorar quarto na cor caramelo

Olá! Com está?

Leitor, vamos falar sobre a cor caramelo? É uma cor bem legal e já falei sobre ela aqui outras vezes, mas precisei voltar. A dica de hoje é como decorar quarto na cor caramelo, você pode ter um quarto lindo, super aconchegante e nessa cor. Não acredita? Então vem acompanhar minhas dicas, pode ter certeza que vai se apaixonar com o que vai ver por aqui.

A cor caramelo pode ser encaixada como uma cor mais neutra, não é completamente neutra, mas não é viva demais. Não é como o vermelho ou amarelo, por exemplo. Por isso você pode combinar essa cor com várias outras e vai ficar muito bom. Na hora de pensar nas cores que vai combinar com o caramelo, é só pensar em cores que você gosta. Como ela é mais neutra é mais fácil combinar, mesmo assim veja algumas cores que ficam legais com ela:

  • Preto;
  • Branco;
  • Laranja;
  • Marrom;
  • Vermelho;
  • Verde;
  • Creme.

É claro que existem outras cores que podem combinar, essas são só algumas que ficam bem legais. É importante pensar também que existem tonalidades dessas cores. Não será todo tom de vermelho, por exemplo, que vai ficar bom, por isso é interessante fazer testes.

Decoração do quarto na cor caramelo

Onde colocar essa cor no quarto que vai ficar legal? Existem várias opções, minha dica é não colocar na parede, deixar a parede no branco, por exemplo, e o caramelo em outros lugares. Por que? A  chance de enjoar do caramelo é muito maior que a parede branca. Além disso, você precisa pensar que o quarto é um lugar de descanso, que deve ser tranquilo e proporcionar uma boa sensação.Como decorar quarto na cor carameloSe você usa uma cor mais forte (por mais neutra que pareça) ela pode não ser uma boa opção e não vai ajudar a descansar. É possível fazer a decoração do quarto na cor caramelo colocando a cor no tapete, cortina, em quadros, cadeira, puff, entre outros lugares.Como decorar quarto na cor carameloOutro lugar que pode colocar é na cabeceira, roupa de cama e almofadas. Ah! Vale lembrar também que algumas madeiras tem um tom de caramelo. É possível comprar móveis nessa tonalidade que vai ficar bem legal, mas nesse caso, tome cuidado para não colocar a roupa de cama no mesmo tom.

Outra dica legal é fazer o quarto na cor caramelo de criança e de bebê, essa cor vai combinar demais com a proposta, veja só:Como decorar quarto na cor carameloLindo né! Não existe segredo na hora de decorar um ambiente na cor caramelo, muitas pessoas tem medo de usar cores assim e optam sempre pelas mesmas. Mas chega de ter medo e vamos começar ousar um pouco mais. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário que posso ajudar. Confira também outras dicas de decoração que já dei por aqui, não saia agora.

Gostou? Compartilhe também! Beijos

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *