Decoração

Como fazer decoração moderna e industrial

Tenho feito bastante posts com assuntos pedidos por vocês 🙂 Esse é mais um deles, vou mostrar como fazer decoração moderna e industrial, como fazer aquela misturinha básica que todo mundo gosta. Aliás, pensando nisso, vou fazer mais alguns post nesse estilo para quem gosta de misturar os estilos, principalmente com o estilo moderno e claro que como sempre vai ter muitas ideias e inspirações para vocês.

Para começo de conversa você precisa saber o que é decoração moderna e o que é decoração industrial, nunca falei especificamente sobre a decoração moderna, mas já dei muitas dicas, como o post de cozinhas modernas, já com o estilo industrial fiz um post especial e você precisa ver. Entender um pouco de cada um é importante para conseguir criar uma mistura legal, vou colocar aqui os pontos principais de cada um deles, mas é claro que você não precisa usar tudo o que vou falar aqui.

Decoração moderna

Esse estilo está bem ligado ao movimento modernista, busca um conceito de liberdade, tem linhas puras e desconstruídas, tem uma estética mais minimalista e valoriza muito a ideia de que menos é mais. Você precisa ter muito cuidado na hora de usar os materiais e elementos, o objetivo é focar na funcionalidade, os espaços abertos fazem parte dessa decoração e as cores neutras também.

É importante valorizar a claridade e usar tons brancos com grande aberturas, assim a luz vai se propagar. Para não deixar o ambiente moderno monótono você pode usar cores como preto, cinza e amarelo, mas é importante tomar cuidado com o excesso de informação.

Decoração industrial

Você já deve saber muito sobre esse estilo de decoração, até porque é muito comum ver ele por ai em revistas, sites e blogs.  Como deixei o link para você conferir, vou falar o básico aqui, esse estilo tem aspecto de inacabado, você vai encontrar coisas aparentes como tubulações e tijolos. As cores mais comum nesse ambiente são os tons mais neutros como o cinza, branco, marrom e outros.

Como fazer decoração moderna e industrial – Vamos misturar?

Bom, acho que já deu para perceber que esses dois estilos combinam em muitas coisas, por isso não é complicado fazer essa mistura que fica muito boa, mas se ainda não sabe como fazer decoração moderna e industrial, veja. O que você teve prestar atenção para não errar é valorizar os pontos mais fortes de cada um deles na decoração, ou seja, usar linhas retas, deixar o ambiente mais aberto, claro, sem encher muito – MENOS É MAIS – deixar algumas coisas aparentes e usar cores em tons mais neutros.

Selecionei algumas imagens para ajudar a entender melhor um pouco dessa mistura, como elas combinam muito, você não vai ter dificuldade nenhuma de entender e reproduzir na sua casa, então vamos para a primeira imagem…a-originalidade-do-estilo-industrial-imoveis-compactosEsse ambiente é bem legal de mostrar, aqui você encontra facilmente itens dos dois estilos, começando pelo estilo industrial temos a luminária e também as vigas aparentes, além disso as cores – preto e branco – fazem parte desse estilo. Já da decoração moderna temos os móveis mais retos como o sofá, rack e mesa, também tem peças modernas e assinadas o que é legal e faz parte dessa decoração também. E como em toda decoração, essa sala também deve ter a cara do morador, por isso você pode colocar coisas que gosta como a manta, almofadas e outros itens, mas lembre-se que menos é mais 🙂apartamento-arquitetos-flavia-torres-pedro-ivo-freire-_sub-estudio-isabel-nassif-renata-pedrosa-sala-de-estar-tapete-estante-cimento-queimadoAqui você já vê um ambiente bem mais aberto que faz parte do estilo moderno, os móveis e esse espaço mais livre também faz parte do estilo moderno. Já no estilo industrial encontramos esse estilo desconstruído das paredes e também a luminária. Achei o ambiente lindo, tem bastante espaço e eles não colocaram muita coisa.Como fazer decoração moderna e industrial

Os tijolos não podiam faltar né? Adoro, aqui eles optaram por pintar, deixaram em um tom mais neutro que combina com os dois estilos. Amei a mesa também, ela é bem desconstruída e tem um estilo todo industrial, já as cadeiras são modernas, essa mistura ficou ótima e é uma super dica. Você também encontra o preto, cores neutras e um ambiente super aberto. O que achou?

Essa mistura é sucesso e todo mundo curte muito, pode ter certeza que você não vai errar e não vai ter dúvidas de como fazer decoração moderna e industrial. Mesmo assim se quiser algumas dicas é só deixar seu comentário aqui que te ajudo.

Um grande beijo e ótima semana!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

4 thoughts on “Como fazer decoração moderna e industrial

  1. Taíza adorei a matéria, você teve o cuidado de explicar com bastante detalhes, vou seguir suas dicas e vou aplicar na minha casa, não vejo a hora de começar a por a mão na massa, agora com as dicas na manga, beijos até.

  2. E ainda hoje sao usados dessa forma, pois sao flexiveis e se pode fazer facilmente uso de forma distinta. Mas existem medidas a se pensar – nao e apenas deixar as paredes sem pintura e deixar os tijolinhos a mostra para deixar um ar industrial.

    1. Isso ai, as paredes e os tijolos são apenas o início de uma de uma decoração industrial. Além disso, em alguns casos ela nem é necessária. Por isso antes de começar a jogar as coisas no ambiente é necessário planejamento. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *