Decoração

Como fazer uma decoração na cor rosa – dicas e inspirações

A cor rosa é a preferida de muitas meninas e por causa disso muitas delas querem o quarto bem rosa, mas como fazer uma decoração na cor rosa legal? É importante saber qual tom de cor usar. É por isso que vou falar um pouco de decoração na cor rosa e mostrar algumas inspirações.

Para começar vamos deixar de lado o preconceito que os homens tem com essa cor, ela pode ser usada não só em quarto de meninas, mas em outros lugares da casa, é possível fazer um ambiente bem bacana e nada muito feminino usando rosa, é só prestar atenção nos detalhes. Mesmo assim vamos começar pelo mais comum, o rosa nos quartos.

Eu não gosto de quartos completamente rosas, tem decoração na cor rosa que você só enxerga uma cor, e isso não é legal, fica cansativo e pode ter certeza que você vai enjoar muito rápido, olha só como esses ambientes cansam só de olhar:

Decoração-para-Quarto-Cor-de-Rosa-111

quanto-infantil-rosa-completa-600x360Dá para cansar os olhos só de ver, por isso você precisa encontrar um equilíbrio, use o rosa, mas em combinação com outras cores, o ambiente fica menos pesado. Você pode combinar o rosa com qualquer cor, pode ser branco, marrom, preto ou cores mais neutras, o rosa combina com tudo é só escolher as duas cores preferidas e fazer uma decoração na cor rosa bem balanceada.

Eu acho que o marrom combina muito bem com o rosa, olha como fica lindo, e essas duas cores caem muito bem no quarto de bebê também.quarto-decoracao-romantica-cores-escuras-via-nicety-livejournal-copia

deco2Nesses dois ambiente foi usado o rosa na parede e em alguns detalhes como almofadas, nesse primeiro quarto eles aproveitaram a estampa de coruja como papel de parede, cortina e roupa de cama, vemos o rosa nesses lugares, mas ele está junto com outras cores como branco, verde e azul e isso ajudou a amenizar e equilibrar o ambiente.79ideasEnchanted2

quarto de meninaDecoração na cor rosa em outros lugares da casa

Vimos que a cor rosa combina muito bem com quartos de meninas e bebê, mas e no restante da casa, será que dá para criar uma ambiente que não fique tão feminino? Dá sim porque você pode e deve usar outras cores para combinar, assim como vimos no quarto. E claro, se você usar um rosa mais claro vai parecer menos feminino que um rosa bem forte.

Observe como esses dois primeiros ambientes são bem suaves, tem rosa, mas o rosa não é exagerado ele está em alguns lugares, não no ambiente todo, se você quer usar rosa em ambiente como a sala indico fazer uma decoração na cor rosa dessa forma.decoração-rosa-claro-tv-prata

0O rosa combina muito bem com o preto.cadeiras-rosas

decoracao-rosa-para-cozinhaMais duas salas em rosa, agora temos um sofá rosa e poltronas rosa, ficou uma graça e pode ser usado como uma sala de família. Uma dica para não exagerar no rosa é usar estampas que tenham essa cor como o papel de parede na segunda foto e as poltronas listradas.sala-cor-de-rosa-4

sala-rosaViu que dá para fazer uma decoração na cor rosa bem legal e pouco feminina, agora que você já sabe como, é só colocar a mão na massa e criar seu ambiente. Deixe nos comentários o que você acha dessa cor e se faria uma decoração na cor rosa. E se você já tem uma decoração assim conte para nós sua experiência, gostou ou não?

Já falei também sobre outras cores na decoração como marrom e mostarda.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *