Decoração

Como fazer uma decoração vintage

Esse é um estilo que agrada muitas pessoas, mas como fazer uma decoração vintage legal? Essa é uma grande dúvida, nem sempre é fácil fazer decorações diferentes por isso eu vim aqui dar uma ajudinha. Um dos filmes que analisei a decoração tem um estilo vintage bem legal e você pode pegar algumas ideias lá mesmo, confira aqui.

Se você não sabe exatamente o que é um estilo vintage da uma olhada no primeiro artigo que fiz para o blog falando sobre os estilos de decoração, você encontra ele aqui. Pronto agora que você já tem uma ideia desse estilo podemos continuar a falar sobre ele, ou realmente começar a falar 🙂

A decoração vintage é romântica e tem muita personalidade, nesse estilo de decor você vai encontrar muitas referências do passado, pois é essa a intenção. O legal é que para ter uma decoração vintage não é necessário gastar muito, você pode encontrar móveis antigos em lojas especializadas nesse estilo ou até em Topa Tudo, que é bem mais barato ai é só restaurar.

Móveis

A primeira coisa que você deve pensar na hora de fazer uma decoração vintage é nos móveis, compre móveis clássicos, em tons mais claros ou neutros. É legal garimpar alguns em antiquários e lojas de móveis antigos. Veja alguns móveis nesse estilo:

móveis vintage

Repare que os móveis tem um desenho bem diferente do que estamos acostumados, mas eu acho lindo esse estilo e uma dica para você que quer ter um móvel assim, mas não quer um ambiente todo vintage é misturar os estilos, o vintage fica muito bem com o moderno.

Itens de decoração

O que mais chama atenção em uma decoração são os itens decorativos, então se você está se perguntando como fazer uma decoração vintage bacana a resposta é investir em itens decorativos. Use peças que dão um certo ar de nostalgia como abajur bordado, relógios e rádios antigos e até aquelas gaiolinhas fofas que estão bem na moda agora. Os retratos também ficam muito bem nesse estilo de decoração, por isso use muitas molduras e fotos.

Não existe uma regra para seguir nesse estilo de decoração, apenas tome cuidado para não exagerar nos itens e deixar sua casa com cara de velha ou casa de vó, cheia de coisa do passado. Veja agora alguns ambientes vintage e inspire-se:

505519-Decoração-vintage-fotos-5

conselhos-decorar-sala-estilo-vintage

decora_o_vintage_6

quartos-femininos-com-decoracao-vintage

retro

banheiros-retrôs-2

4598957220_aa18e65b04_o

Repare que na maioria dos ambientes encontramos estampa de flores, elas estão no sofá, papel de parede e muito outros lugares, essa é a marca da decoração vintage.  Espero que tenha gostado das dicas, deixe seu comentário falando o que achou e dando dica para outros posts.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.