Móveis e acessórios

Como usar lustre na sala

Quem nunca sonhou em ter um lindo lustre na sala levanta a mão? Eu já sonhei e sonho ainda, o seu lustre não precisa ser muito glamouroso, tem gente que sonha em ter algo mais diferente, mas que combina com seu estilo e a decoração da casa. Se você quer saber como usar lustre na sala eu vou te dar uma ajudinha, vou mostrar aqui algumas opções de lustres que combinam e dão certo para sala de estar.

Se está procurando dica sobre como usar lustre em outros lugares vou deixar aqui para você conferir dois artigos que já escrevi sobre esse mesmo tema:

Como usar lustre na sala dicas importantes

Tem itens de decoração que a gente vê em lojas que ficamos apaixonados, não é mesmo? Mas nem tudo dá para usar e aderir na nossa decoração. Pra começar você precisa pensar no estilo da sua decoração, se você quer um lustre de cristal super lindo, grande e cheio de cristais precisa ter uma decoração que combina com ele. Não adianta ter uma decoração mais moderninha ou rústica e colocar um lustre desse que não vai ficar legal, por isso a minha primeira dica é essa: Pense na sua decoração e no que combina com ela.

Uma grande dificuldade que as pessoas encontram na hora de encontrar inspirações relacionadas a decoração e lustres é que nem sempre as imagens mostram o teto, por isso fica difícil encontrar inspirações com o estilo que você quer. Mas se você pesquisar um pouco mais vai encontrar, é só ter paciência. A minha segunda dica é prestar atenção no pé direito da sua sala, se você tem uma sala de estar muito baixa não dá para usar um lustre muito comprido, as pessoas podem bater a cabeça e isso não é nada legal.

A terceira dica é o tamanho, ele deve ser proporcional ao tamanho da sua sala, se tem uma sala maior pode optar por um lustre maior, mas se a sala é pequena, não exagere no tamanho do lustre para sala. Outra coisa importante é não esquecer do restante da iluminação da sala, não deixe sua decoração apenas com o lustre, coloque também luminária de chão, abajur e spots direcionados, talvez para um quadro ou uma textura na parede como o revestimento 3D.

Com essas dicas você já vai ter um pouquinho de facilidade na hora de comprar os seu lustre para sala, mas é claro que não podia deixas vocês sem imagens e inspirações, por isso veja algumas imagens que separei com lustres diferentes e decorações diferentes. Tem para todos os gostos 🙂 Veja como usar lustre na sala

lustres-para-sala-de-estar-11
1_lustres
sala-de-tv-decorada-com-lustre-1
sala-de-estar-com-teto-de-gesso-e-lustre-35
Captura de tela 2014-09-06 às 21.06.05
lustre-para-sala-23
12215-sala-de-estar-apartamento-campo-belo-motiro-arquitetos-viva-decora-e1432752505269
lustre-para-sala-5
sala-de-estar-rustica-decorada-com-madeiras-85
10-living-encontro_img_5169
decoracao-de-sala-azul-moderna
3c250020c21e90d81c219fa4a91dd6fe
pendente-cherry-600×348
decoracao-industrial-3

Você viu que tem lustre de todos os estilos né, tem grande, pequeno, embutidos, tem para todos os gostos e estilos de decoração.

Espero que tenha curtido e aprendido um pouco sobre como usar lustre na sala de estar, se ficou alguma dúvida não esqueça de deixar seu comentário, combinado? Ah! E se quiser ver outro assunto por aqui é só falar 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *