Decoração

Como usar o ventilador certo na decoração

Como vai?

Vamos falar de ventilador? Se você mora em uma região muito quente, provavelmente sente a necessidade de ter um ventilador em casa. Mas nem sempre é fácil encontrar um que combine com a decoração. Por isso vou falar e mostrar como usar o ventilador certo na decoração.

É claro que estou falando aqui do ventilador de teto né, porque não faz sentido falar de outro tipo de ventilador na decoração. Para usar o ventilar certo na decoração você precisa pensar no estilo da decoração que está usando. Muitas vezes algo mais alegre vai combinar, mas em outros casos é necessário algo mais clean. Na minha opinião o ventilador da sala e ambientes de convívio deve ser mais neutro e não chamar tanta atenção. Em outros ambientes como o quarto das crianças você já pode abusar um pouco.

Existem muitos estilos de ventiladores, mostrei no Instagram uma marca de ventilador bem legal que tem itens mais personalizados. Eles são ideias para as crianças, por exemplo, mas no caso do quarto de casal, um ventilador estampado não é uma boa ideia. Mas você não pode pensar também apenas na decoração, é preciso pensar em outras coisas, por isso veja as dicas…

Como usar o ventilador certo na decoração – Dicas

Antes de comprar o ventilador, você precisa pensar em algumas coisas, não é só na beleza que precisa pensar. A primeira coisa é o diâmetro, ele precisa ser proporcional ao ambiente. Seu ventilador não pode ter mais de 1,10 m se o ambiente tem menos de 13m². Para ambientes com mais de 13 m² a 18m² o diâmetro do ventilador pode variar entre 1.30 m e 1.10 m. É bom lembrar que você também não precisa exagerar no tamanho. E os materiais?

A escolha do material é importante também, você precisa saber quais os benefícios de cada um, veja:

  • Plástico – É de fácil manutenção e bem duradouro, ele pode deformar em temperaturas muito elevadas. Mas se comprar de um plástico bom e resistente não precisa se preocupar com isso.
  • Madeira – Fica bem em qualquer estilo de decoração, ele não é ideal para lugares úmidos como cozinha e banheiro. Lugares úmidos ou muito quentes também podem deformar a madeira.
  • Metal – O mais resistente, também é durável e de fácil manutenção. O problema é o perigo, ele pode ser bem perigoso e causar acidentes.

Antes de comprar seus ventiladores fique atento ao material. Vale lembrar que um ventilador muito pequeno vai consumir mais energia elétrica, pois você vai precisar colocar em uma velocidade maior. Por esse motivo ele também vai fazer mais barulho. Minha dica é já escolher um modelo que vem com a lâmpada, mesmo assim tenha sempre iluminação indireta.

Vamos a dicas sobre medidas, é interessante instalar o ventilador a 2,30m do piso. Para uma boa circulação coloque em uma distância mínima do teto de 25 centímetros. Veja agora alguns ambientes e aprenda como usar o ventilador certo na decoração.

Inspirações

Como usar o ventilador certo na decoração
Como usar o ventilador certo na decoração
Como usar o ventilador certo na decoração
Como usar o ventilador certo na decoração
Como usar o ventilador certo na decoração

O que achou? Espero que as inspirações e dicas tenham sido úteis. Se ainda tiver alguma dúvida deixe seu comentário que posso te ajudar.

Beijos e abraços 

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *