Móveis e acessórios

Não erre na hora de comprar móveis para quarto de bebê

Olá! Como vai você?

Está procurando móveis de quarto de bebê para comprar? Não deixe de conferir as dicas que vou dar aqui, é importante criar algo bonito, mas também seguro para o bebê. Muitas vezes você vai encontrar itens legais para colocar no ambiente, mas só beleza não conta. Por isso para não errar na hora de comprar móveis para quarto de bebê, acompanhe.

O ideal é começar a procurar móveis e itens para o quarto do bebê o quanto antes, passado os três primeiros meses você já pode começar. Essa dica é importante porque você vai ficar na dúvida e vai pensar muito antes de comprar algo. Deixar para a última hora não é algo muito esperto. Nos últimos meses você já vai estar com uma barriga bem grande e tudo vai te cansar mais rápido. Por isso a primeira dica é começar a olhar e pesquisar o quanto antes.móveis para quarto de bebê

Provavelmente você já sabe como quer o quarto do seu filho, o estilo que ele vai ter, as cores e se terá um tema ou não. Se ainda está um pouco perdida quando a isso, vou deixar aqui alguns posts que já fiz sobre o tema e vai te ajudar. Veja:

Agora você já tem muito conteúdo para ler e aprender. Mas essa é uma parte simples, a mais complicada é na hora de comprar os móveis para quarto de bebê. É complicado porque você precisa pensar em muita coisa.

Dicas para móveis para quarto de bebê

Os móveis para o quarto de uma criança precisam ser seguros, não importa se você vai usar um berço ou uma caminha no estilo montessoriano.  Qualquer móvel que escolher deve ser seguro para o bebê. Na hora de comprar conheça um pouco a loja, veja se fabricam material de qualidade, o tipo de tinta que usam, entre outras coisas. Todo cuidado é pouco nessa hora.

Você vai encontrar no mercado muitos móveis para o quarto do bebê já bem seguros. Mas não custa observar alguns detalhes como:

  • Móveis sem quinas pontiagudas, prefira os com pontas arredondadas;
  • Em caso de móveis com pontas, coloque protetores de silicone;
  • O berço do bebê deve ter o selo do INMETRO;
  • Se pintar o berço, a tinta usada deve ser atóxica para não causar alergia à criança;
  • Berço com rodinhas precisa conter travas;
  • Se o berço estiver perto da janela, coloque uma rede de proteção.

É importante observar cada detalhe, quando o berço, por exemplo, tem o selo do INMETRO já vai ajudar muito, pois você não precisa preocupar com a largura da grade, o peso que pode colocar, entre outras coisas. Por isso nunca compre sem esse selo. Se vai mandar fazer ou encontrou em alguma empresa menor, é importante observar certos detalhes. Só assim você vai se sentir seguro. móveis para quarto de bebê

O restante dos móveis não tem muito segredo, você deve observar apenas se tem pontas e se existe algo que pode machucar o bebê. Em pouco tempo seu filho vai crescer e vai começar a engatinhar, por isso fique atento a ponta dos móveis.

Outra dica é observar a cadeira de amamentação, na hora de comprar escolha pelo conforto e não apenas pela beleza. Esse é um lugar que vai ficar muito, então escolha bem. Minha dica é sentar e experimentar várias cadeiras antes de escolher a sua.

Pronto, agora não vai errar mais na hora de comprar móveis para quarto de bebê 🙂 Se tiver alguma dúvida é só falar que posso ajudar.

Confira outros artigos no blog, um grande beijo

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *