Dica do profissional, Minha Casa

Concurso cultural os 10 melhores

Pessoal o concurso cultural foi um sucesso, muito obrigada a todos que participaram. Ele se encerrou na segunda feira dia 10 e já selecionei os 10 melhores. Agora entre esses 10 finalistas sairão 3 vencedores, selecionados pele juri de premiação, os designeres de interiores Décio Navarro, Cristiane Tamburri e Cecília Guerra.

Veja os 10 finalistas com suas frases e texto:

[evidence]

Rebeca: Uma casa se torna uma casa como poucas, pelas coisas simples que há nela. Com pequenos enfeites, o jeito como coloca as coisas no lugar. E principalmente as coisas feitas por mim mesmo na casa, que a torna ainda mais especial, um simples quadro feito por mim, um desenho na parede. Cada um tem na casa detalhes diferentes, com cores diferentes, com design diferente. Assim como a casa, as pessoas que vivem nela também são diferentes e especiais. Minha casa e como poucas pelo simples fato de ser meu lar, o lugar onde tenho aconchego, Onde chego de um dia cansativo de estudo e vou descansar, e onde tenho o prazer de receber visitas. Minha casa e como poucas.

Carla: O lugar onde moro é único, pois aqui estou realizando um sonho. Sai da casa dos meus pais para cursar faculdade em uma cidade no interior, escolhi morar em uma republica com mais três meninas. Mesmo já sendo toda mobiliada, inclusive os móveis básicos do quarto, tento trazer um pouco de casa para o meu lugar, mas conseguir trazer pouquíssimas coisas para o quarto, como uma mesa pequena para poder estudar e quadrinhos para penduras. Mas a iluminação do quarto me incomoda muito, e a casa é toda muito escura. Gostaria de ter um ambiente mais aconchegante no meu quarto para me sentir mais em casa, e que ele tivesse mais a minha cara sem que eu tivesse que gastar muito.

A casa é alugada sim, mas quero um dia me lembrar saudosa  desse período da minha vida, em que eu estava me preparando para o futuro, não só pelas experiências que tive, mas também porque me sentia em casa morando com minhas amigas e porque  tinha o meu quarto do jeitinho que sonhava. Por todas as experiências que tive e terei aqui, a minha casa é como poucas.

Mariza:
Quando ganhei esta casa
Meus filhos eram bem pequenos,
Brincavam alegres, de correr,
esconder e de fazer dengo.

Hoje já são bem grandinhos
Quase não ficam em casa não
Mas e por causa dos estudos
Porque a casa traz a eles
paz, amor e proteção.

Nesta casa tem um gatinho
Que mais parece um cachorrinho,
De tanto que ele e bravão,
Mas quando nasce o dia,
Vem miando querendo carinho e ração.

Agradeço ao meu Deus querido
Que não deixa nada faltar
Ele cuida dessa casa
Que tanta emoção nos da.

Uma casa deste jeito
Tem que ser especial
Uma casa como poucas
Sem jardim e sem quintal.

Agora quero mudar
Este espaço ai
será que você transforma em sala e jardim pra mim?

Porque nesta casa tem gente
Que e muito genial
Mas essa área esta sobrando
só serve para por varal.

Antônia: O que faz uma casa ser como poucas é ter um ambiente agradável, confortável e possamos passar momentos mais feliz com nossa família.

Julia: Posso dizer que a minha casa é o lugar que mais gosto de ficar. Ela é grande, espaçosa e colorida. Mais vocês devem estar se perguntando o que tem de tão
especial nela? Não é muita coisa, mas foi construída com muito carinho, trabalho e cada cantinho é especial para alguém. Moro com meus pais e meu irmão e temos
dois cachorrinhos de estimação. O ambiente que mais gosto e costumo ficar a maior parte do tempo é o meu quarto. Lá eu estudo, ouço música, leio livros, desabafo com as paredes, canto pra mim mesmo e descanso. Minha casa faz parte da minha história, pois nela eu vivo desde que nasci a 23 anos. Cresceu e se transformou comigo e com minha família dentro. Por isso, ela se torna como poucas e com muita história para contar.

Rodrigo: Na minha terra não tem palmeira e não canta o sabiá
Mas é de lá que eu vim e é lá que meu coração está
A minha casa é única e como ela não há igual
As pessoas são mais alegres e encantam o visual
Em um lugar que a maior parte do ano é chuva e frio
Minha família deixa a casa aquecida e o lugar não fica sombrio
Uma casa existe em qualquer lugar do mundo
Mas existe uma casa que é como poucas e não é um lugar imundo
Minha casa tem muitas coisas, parede, porta e janela
Mas quero deixa-la parecendo como uma donzela
O que a faz ser única são as pessoas e coisas da minha terra natal
Por isso, meus amigos peço muito atenção, modifique meu ambiente, pois eu sou sentimental

Natã, 14 anos: Moro numa casinha tão bonitinha,
Pena que tem um quartinho muito feinho;
Ai é onde meu pai faz pão,
E eu jogo PB boladão;
Mas o PC fica cheio de farinha,
E eu não gosto disso nadinha;
Queria arrumar isso então,
Com três arquitetos fodão;
Mas não quero separar os dois,
Pois fazem uma dupla como feijão com arroz;
Só não quero farinha no PC desse jeito,
Pro cooler respirar direito;
Minha casa é como poucas,
Não achei nada pra rimar, então vai: roupas.

Cassia: Um ambiente agradável com uma decoração impecável.
Com medidas perfeitas e um lindo colorido, torna uma casa como poucas.

Rhadarane: Minha casa é como poucas porque recebe gente de todo jeito. Já foi para comemorar alguém que passou no vestibular, natal, ano novo, aniversário de casamento ou só uma reunião em família mesmo. Já foi com almoço, jantar, lanche da tarde ou só um cafezinho. Receber as pessoas em nosso cantinho é muito prazeroso, ainda mais se tiver um ambiente novo para ser o motivo da próxima visita.

Michele: Para mim, uma casa deve ser aconchegante e ter a cara dos moradores, e isso a minha tem de sobra. Cada lugar tem a cara de quem vive lá, o quarto dos meus pais é lindo e romântico, com fotos, corações e muito amor. O quarto do meu irmão é bem a cara dele, tem muitos pôsteres de rock e MMA, e para um quarto de menino é bem organizado, como ele. O meu, já é bem feminino, com flores, fotos com a família e amigos, quadros bacanas e muitas outras coisas. A sala já é o local onde toda a família está, tem a nossa cara, é confortável e cabe todo mundo. Na minha casa quem cozinha é o meu pai e por isso, a cozinha é a cara dele. Mas nos também gostamos de receber e o que falta aqui para minha casa ser completamente única é um lugar charmoso para receber os amigos.
Minha casa é linda e como poucas têm uma família única e é por isso, muito especial.

[/evidence]

 

E ai, está entre os 10 finalistas? Agora é torcer, boa sorte!

1 thought on “Concurso cultural os 10 melhores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *