Viagem

Conheça a Praia do Espelho em Trancoso – Bahia

Olá 🙂 quer dica de passeio?

Semana retrasada mostrei aqui algumas dicas de passeio pela cidade de Bordeaux na França, porque estamos muito chiques kkkk – na verdade quem mostrou foi minha irmã. Dessa vez o passeio é por aqui mesmo, no Brasil. Em março do ano passado fui pra Porto Seguro e uma das praias que conheci foi da Praia do Espelho em Trancoso.

Essa é uma praia bem paradisíaca e quando fui me falaram que era considerada a 3º praia mais bonita do Brasil. É realmente muito linda, mas você tem que ir na época certa. Se não escolher o dia certo não vai conseguir ver nada por causa da maré alta.  Além disso, você precisa chegar cedo. A partir das 16h o sol vai embora por trás da falésia e a maré sobe muito. Praia do Espelho em Trancoso

Como chegar até a Praia do Espelho

Você pode ficar em uma pousada por lá, mas é bem caro e sinceramente acho que não vale a pena. Essa praia fica distante das outras famosas de Porto Seguro. Por isso o legal é ir um dia para conhecer e ficar em Porto ou em Arraial d’Ajuda. Eu estava em Porto e me deslocava para outras praias, era mais fácil. No dia desse passeio fui de van com uma empresa (não me lembro o nome, mas tem muitas por lá).

Na volta desse passeio para a Praia do Espelho também passamos em Trancoso, no Quadrado. Um lugar que também vale a pena ir. Mas vamos voltar para a praia…

Pegamos a van em Arraial, como eu estava em Porto precisei atravessar na balsa. Do outro lado encontramos a van e já saímos, existe a opção da empresa passar na pousada também. Como falei você precisa chegar bem cedo na praia, por isso saímos cedo. O caminho também é longo são cerca de 40 km.

Vale lembrar que existem outras opções, como ir de carro, táxi ou ônibus. Mas acho a opção de van mais atraente. Além disso, você não precisa se preocupar com nada, eles sabem o caminho, passam por lugares turísticos e ainda dão dicas. Não lembro o valor que paguei, mas não é caro, então compensa bastante.

A Praia do Espelho

Além de ser muito linda, a praia tem o mar tranquilo, sua água tem tons esverdeados sob a luz do Sol. Também tem um rio que corta a praia e dá para entrar nele quando a maré começa a ficar mais alta. Ela é realmente paradisíaca, a areia em algumas áreas é preta, eu particularmente acho lindo.

Praia do Espelho em Trancoso Praia do Espelho em Trancoso

Lá tem barracas para você almoçar ou comer alguma coisa, mas existe um valor mínimo de consumo. Eu estava com amigas e levamos lanche e não animamos ficar perto da barraca. Mas se você está com mais pessoas vale a pena ficar em uma barraca, mas lembrando que como existem poucas, eles cobram um preço bem alto.

Vale a pena conhecer a praia, ela é linda, dá para fazer uma boa caminhada – se você gosta – e o mar é calmo e gostoso. É um passeio que você precisa planejar, por causa do tempo e também da distância de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. Mas vá se você estiver por lá ou se está planejando uma viagem para essas cidades.

Praia do Espelho em Trancoso
Rio que encontra com o mar

Praia do Espelho em Trancoso

Ah! A praia também rende fotos lindas, não importa se gosta de tirar fotos suas ou só da paisagem, vai curtir cada clique.  Praia do Espelho em Trancoso

Quero saber se já conhece a praia e o que achou? Se ainda não foi, me conte também se ficou animado para conhecer. Espero te ver mais vezes por aqui 🙂

Beijos e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *