Decoração

Conheça um pouco da Modernos Eternos BH

Ei gente! Ontem eu fui visitar a Modernos Eternos BH, essa é a primeira vez que o evento acontece aqui, então não podia perder a chance de ir lá visitar e conhecer. Você que está acostumado a me acompanhar a já viu várias mostras da Morar Mais por aqui precisa saber que é bem diferente, o objetivo é outro e eu achei bem legal.

São 16 ambientes na Modernos Eternos BH, e esse nome é exatamente porque eles fazem uma mistura do moderno com o que é eterno. Sabe aquele item ou móvel de família que já está na casa da sua vó ou mãe por gerações? Então, eles usam esses artigos eternos e adequam em uma decoração mais moderna. Eu achei a ideia sensacional, até porque é legal sim dar uma cara nova para um móvel antigo, um móvel que não tem valor para você e sua família, mas por favor, não vai tacar tinta spray em um artigo eterno e de família viu 🙂

Para você que é de BH e quer visitar e conhecer um pouco dessa decoração já vou deixar aqui as informações… A mostra começou ontem, dia 27 de setembro e vai até o dia 09 de outubro, o tempo é curto e se eu fosse você já ia de uma vez. Lá você também pode adquirir algumas peças que estão a venda, quem sabe não encontra o item que tanto queria para sua decoração lá. Ah! Mas já vou avisando, o preço não é muito camarada tá.

A mostra Modernos Eternos BH acontece no Solar Pentagna Guimarães, no bairro Cidade Jardim, rua Sinval de Sá – 350.

Horário: 3ª a sexta: de 16 as 22 horas, Sábado e feriado: de 13 as 22 horas, Domingo: de 13 as 19 horas

Ingressos: adquiridos na bilheteria da mostra, R$ 50,00 e meia entrada R$ 25,00

Alguns ambientes Modernos Eternos BH

Esse primeiro ambiente que separei é da Beatriz Siqueira, percebi que muitos decoradores fizeram uma boa mistura de obras de arte com objetos eternos. Adorei as cores do ambiente, os diversos quadros na parede, acho que dá para se inspirar bastante aqui.

Conheça um pouco da Modernos Eternos BH
BY GUSTAVO XAVIER

A sala de jantar é do Willemberg Lobato, é um ambiente que mistura o antigo com muitas obrar de arte, como falei, mas o que mais me chamou atenção mesmo foi esse móvel em destaque, ele tem diversas pinturas nele, muito lindo e é super, super antigo.

BY GUSTAVO XAVIER
BY GUSTAVO XAVIER

Neste quarto a Marina Dubal criou uma estrutura para colocar em volta da cama que é antiga, achei a ideia bem legal. Curti também o cantinho perto da cama, com os livros, o cachorrinho, o pendente, e a mesinha estilosa. Mas é claro que não podia deixar de comentar desse móvel ao lado da cama e suspenso. Uma ótima dica para quem tem ambientes pequenos, ele parece ocupar um espaço muito menor assim.

Conheça um pouco da Modernos Eternos BH
BY GUSTAVO XAVIER

Outro quarto e acho que o ambiente que mais curti, foi criado por Ana Paula Rohlfs, tudo nele me encantou, desde os quadros, a cama, a cortina que achei maravilhosa e os objetos eternos. Ela usou espelho e isso deu mais profundidade ao ambiente, parece que esse móvel do fundo continua, mas não, tem uma parede bem ali com um espelho.

BY GUSTAVO XAVIER
BY GUSTAVO XAVIER

Mais um cantinho, cheio de objetos eternos e obras de arte, aqui dá para ver perfeitamente como o antigo fica bem com o moderno, você só precisa saber misturar os dois. O projeto é da Carolina Pinhel e da Mariana Andrade. Esse é um escritório que tem um ar meio europeu, elas usaram design nacional e muitas obras de arte.

Ah! Elas estão soteando uma mesa cube desenhada pela A|P Design e para participar é só seguir o Instagram @andradepinhel curtir a foto oficial e comentar marcando 3 pessoas. O sorteio será no dia 17/10 então se você é de BH não deixe de participar, quem sabe ganha uma mesa bem diferente e descolada para seu ambiente. Só não sei se pessoas de outros estados podem participar, mas não custa nada entrar em contato e perguntar né 🙂

BY GUSTAVO XAVIER
BY GUSTAVO XAVIER

A mesinha é essa lá do fundo, ao lado da mesa com a plantinha em cima.

E ai, o que achou da mostra Modernos Eternos BH? Eu curtiu muito e percebi que adoro essa mistura, então use as ideias para valorizar aquele item que sua vó ou mãe tem em casa e que vem de gerações 🙂

1 thought on “Conheça um pouco da Modernos Eternos BH

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *