Decoração

Cores certas para decoração de quarto de bebê feminino

E ai, como vai?

Está lutando para escolher as cores certas para decoração de quarto de bebê feminino? Um tempinho atrás mostrei algumas coisas que você pode usar no quarto dos meninos, dessa vez vamos conhecer algumas cores legais para as meninas. Não tem muito segredo, mas se você errar pode causar um grande problema.

A escolha das cores, móveis e outras coisas para o quartinho de bebê deve ser bem planejada. Por isso comece a pensar um tempo antes, assim vai dar tempo de fazer tudo o que deseja. Além disso, fazer o quartinho perto da chegada do bebê será bem mais cansativo. Por isso se programe, comece a pensar no quarto logo que descobrir a gravidez.

Mas lembre-se de deixar para organizar o quarto, pintar e comprar as coisas um tempo depois. Começar no quinto mês pode ser um tempo legal. Vai dar tempo de fazer tudo e quando o bebê chegar não vai estar nada atropelado.

Decoração de quarto de bebê feminino

Agora que já sabe mais ou menos a época que vai começar a pensar e montar o quartinho é hora de pensar na cor. A decoração de quarto de bebê feminino não é tão complicada, você pode usar várias cores. Mas é importante lembrar que algumas cores podem deixar a criança agitada. Por isso não escolha cores muito vivas, se quer um amarelo, por exemplo, use um amarelo claro.

Não é atoa que temos algumas cores com o nome bebê, rosa bebê, azul bebê, amarelo bebê. Isso porque são cores cores clarinhas que não vão incomodar. Já pensou colocar uma cor forte no quarto e seu filho não conseguir dormir por isso? Acho que nem quer imaginar. Por isso vamos tomar cuidado.

Quero mostrar aqui cores mais diferentes para a decoração de quarto de bebê feminino. Até porque usar rosa e amarelo já é muito comum. Então confira outras cores para esse ambiente super especial:

Bege

Pode parecer estranho decorar o quarto de uma menina usando bege. Mas o segredo está nas cores que você vai usar para completar a decoração e dar aquele charme para o ambiente. O bege é uma cor neutra que combina com todas as outras. Vai deixar o quarto mais claro e tranquilo e você pode usar como nas imagens abaixo e combinar com rosa e amarelo. 

Cinza

Mais uma cor que a princípio parece bem estranha para a decoração de quarto de bebê feminino. Mas não fica, olha só que lindo esse quartinho. 

Tudo branco ou creme

Já pensou em fazer um quartinho todo branco? Fica muito lindo. Nesse caso o segredo é usar móveis bem trabalhados e com cor de madeira, pode ser uma madeira mais escura ou na cor caramelo. Veja as imagens, fica muito legal. Além disso, pode fazer também um ambiente completamente monocromático. E é claro que pode deixar alguns detalhes com um pouco de cor, como esse primeiro que tem uma cortina florida.

decoração de quarto de bebê feminino
decoração de quarto de bebê feminino
decoração de quarto de bebê feminino
decoração de quarto de bebê feminino

Dourado

É claro que você não precisa fazer um quarto bem princesa como esse abaixo. Mas um quarto com dourado fica bem legal e sai um pouco do comum. 

O que achou? Quais cores curtiu mais? Parece complicado fazer a decoração do quarto de bebê, principalmente porque você quer tudo lindo e perfeito. A boa notícia é que você encontra muitas inspirações em vários lugares. Depois que escolher a cor que mais gosta e acha que vai ficar legal no quarto da sua filha é só procurar no Pinterest quartos de bebê nessa cor.

Não tem erro e você vai encontrar muitas ideias para deixar a decoração de quarto de bebê feminino linda. Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar seu comentário aqui que posso ajudar. Confira outros artigos no blog também.

Beijos e até a próxima!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *