Decoração

Melhores opções de cores para sala de estar pequena

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Haha, adoro esse cumprimento. Gente, vamos falar sobre cores para sala de estar pequena? Se está na dúvida na hora de escolher a melhor opção, confira minhas dicas. É importante pensar em alguns detalhes na hora de escolher os tons que você vai usar.

Se sua sala de estar é separada dos outros ambientes você vai pensar só para esse ambiente. Mas atualmente as casas tem o ambiente integrado e por isso você precisa pensar nas cores que vão ficar bem com a sala de jantar e até mesmo na cozinha. Em uma casa que morei o ambiente da sala de jantar, estar e cozinha era bem integrado e a cozinha americana. Por isso é importante pensar no conjunto.

Existem algumas cores que ficam bem em ambientes como esse, a cor vermelha mesmo, pode ficar legal. Isso mesmo! Essa cor é convidativa e se a cozinha for integrada, ela também ajuda a estimular o apetite. Legal né? Por isso você não precisa descartar uma cor mais viva como o vermelho. Nem tudo precisa ser sempre neutro e básico. Melhores opções de cores para sala de estar pequenaNo Instagram do blog tenho mostrado inspirações relacionadas as cores, agora estou na cor bege, mas já passamos por várias, verde, azul, preto, vermelho, cinza e outros. Tem muitos sofás coloridos e que ficam muito bem no ambiente pequeno.

Dicas de cores para sala de estar pequena

Separei algumas dicas que vão ajudar muito na hora de escolher as cores para sala de estar pequena. Como é um ambiente menor, você precisa pensar em alguns detalhes, mas não são muitos. Vejas as dicas:

  • Selecione as cores que curte;
  • Dentre essas cores, quais são menos cansativas?;
  • Escolha as cores que combinam entre si;
  • Se tem medo de usar cores mais vivas no sofá, coloque nos detalhes;
  • Pense também no estilo da decoração, ajuda a escolher as cores;
  • Procure inspirações de sala com as cores que escolheu.

Você não precisa escolher apenas uma cor, se gosta de vermelho, pode ter essa cor no ambiente, mas também pode ter um cinza ou roxo. Além disso, você também precisa pensar no tom das cores escolhidas, quer um azul? Mas qual azul? Existem inúmeros tons de azul.

Se seguir as dicas você vai conseguir ter boas ideias, mas como usar essas cores para sala de estar pequena não parecer tão pequena? O que quis mostrar até agora é que o tamanho do ambiente não vai limitar as cores, você pode escolher qualquer uma. O mais importante é usar as cores de que gosta. Agora vamos as dicas para decorar ambientes pequenos. Melhores opções de cores para sala de estar pequenaExistem algumas regrinhas que podem te ajudar, as paredes podem ser mais claras. Mas isso não quer dizer que você não pode ter uma parede no tom azul prussiano. Você pode colocar uma parede nessa cor, pode colocar um papel de parede nesse tom, entre outras coisas. O importante é não deixar o ambiente parecer menor do que é, mas existem formas de fazer o ambiente parecer maior.

Para não errar na decoração da sala

Como já percebeu, não existem regras, você pode colocar as cores escolhidas na sua sala sem deixar ela parecer pequena. Mas para não errar a minha dica é escolher cores que combinam entre si, apenas uma mais viva. Por isso se você quer colocar um azul prussiano, use as outras cores mais claras e neutras. O branco, por exemplo, é uma cor que combina com todas as outras e fica muito bem.

Além disso, a cor branca e outras mais claras ajudam a dar aquela famosa impressão de que o ambiente é um pouco maior. Vale lembrar também que nem sempre você precisa passar essa impressão. Seu ambiente pode ser pequeno, aconchegante e seu. Pra que fazer ele parecer maior, não é?

A lição de hoje é que você pode usar a cor que quiser na sua sala. Não há regras, o legal é deixar o ambiente a sua cara. Recentemente fiz um vídeo mostrando ambientes da Modernos Eternos e lá tem muitas dicas legais e que podem te inspirar, veja:

É pra apaixonar com esses ambientes não é mesmo? Eu amei todos, se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário. Não saia agora, veja outros posts aqui no blog, você vai curtir, tenho certeza!

Beijos

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *