Decoração

Decoração apartamento alugado – para não gastar

É claro que tudo o que vou falar aqui serve também para você que mora em casa alugada, mas os apartamentos são mais comuns hoje em dia e muita gente mora de aluguel. Por isso o assunto de hoje é decoração apartamento alugado.

Morar de aluguel dá sempre aquela tristeza na hora de decorar, você não quer mexer muito, não quer gastar, mas quer uma casa que é a sua cara. Para te ajudar vou dar algumas dicas aqui, você não vai precisar fazer muita coisa e quando tiver que entregar seu apartamento não vai precisar gastar muito voltando tudo para o que era. Então vamos ver algumas dicas simples que valem para vários ambientes.

Dica 1 – Papel contact: Gente, o papel contact é “pau pra toda obra” ele serve para tudo e não estraga as coisas, você pode, por exemplo, encapar o guarda-roupa do seu quarto com um papel contact e deixar ele com cara de novo, existem muitas estampas, muitas mesmo e com toda certeza você vai encontrar um que funciona para você. Além do guarda-roupa o papel contact pode ser usado na parede, em móveis, porta e em qualquer outro lugar que você achar que precisa de uma cara nova.Decoração apartamento alugado - para não gastarDica 2 – Papel seda: Mais um papel bem legal que não vai estragar sua casa e só vai ajudar na decoração, eu já usei papel seda na parede, deu muito certo e quando tirei nem parecia que tinha usado alguma coisa ali, só tem que tomar cuidado para não enrugar o papel e não rasgar porque ele é bem fininho. Eu também usei o papel seda no armário da cozinha, sabe aqueles armários que tem vidro e fica com o fundo sem graça? Coloquei no fundo e pronto, o armário já ganhou outra cara. Confira aqui

Dica 3 – Cola quente: Eu uso cola quente para tudo aqui em casa, falou que precisa colar algo já estou com a cola quente na mão. É claro que nem tudo precisa ser colado com a cola quente ou dá para ser colado com ela, mas tem coisas que dá super certo. O bom da cola quente é que ela não estraga a parede ou qualquer outro lugar que você colar com ela. Aqui em casa não é alugado, mas usei cola quente em todos os quadros do quarto, a parede aqui é muito dura e entorta qualquer tipo de prego, para não precisar usar furadeira eu vou de cola quente mesmo. O melhor é que não estraga a parede, claro que você não pode exagerar na quantidade e a tinta da parede também precisa ser de boa qualidade. Decoração apartamento alugado - para não gastar

Mais decoração apartamento alugado

Existem muitas formas de fazer uma decoração sem precisar fazer muitas modificações na casa, na decoração apartamento alugado o menos é sempre mais, na verdade em qualquer decoração. Na sala, por exemplo, se você usar um sofá, colocar um tapete legal, cortina, rack com alguns objetos de decoração, mesa de centro (apenas se o espaço permitir) e colocar quadrinhos na parede usando cola quente a ela já estará com outra cara.

No quarto, cozinha, banheiro e demais cômodos é a mesma coisa, você não precisa exagerar na decoração e nem fazer mudanças demais. Minha dica é ter muitas inspirações antes de começar a fazer, dessa forma você não vai errar e vai curtir quando acabar.  Você pode entrar no famoso Pinterest e encontrar a decoração ideal para o seu cantinho, use as dicas que eu dei para fazer a “decoração apartamento alugado”.

Espero que tenha curtido as dicas, agora você não tem mais desculpa para ter uma casa sem decoração só porque mora de aluguel e não quer gastar quando mudar. Vamos deixar de ser mão de vaca também, porque é você que vai aproveitar um casa bonita, com estilo e aconchegante.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *