Inspiração nos filmes

Filme A casa do lago – uma casa diferente

Provavelmente você já deve ter assistido esse filme, mas será que reparou na casa? Eu assisti esse filme há bastante tempo, lembrava que a casa do lago era bem diferente e bonita, mas não tinha reparado ou lembrava que era toda de vidro. Por isso resolvi falar da casa do filme, mas na verdade vou focar mais na arquitetura dela.

O filme tem uma história bem bonita e romântica, é o tipo de filme para quem gosta de romance e coisas bem frufrus, o legal é que no filme o personagem é arquiteto e mora em uma casa bem diferente. Não vou ficar contando a história do filme para você que não viu, vou falar apenas da casa.

A Casa do Lago – Uma casa bem diferente

Você já imaginou morar em uma casa de vidro? A casa do filme A casa do Lago é assim toda de vidro, dá só uma olhada:

a casa do lago

Se eu não me engano ela foi construída pelo pai do protagonista. Não consegui imagens da casa por dentro, confesso que não deu tempo de assistir mais uma vez, por isso decidi mostrar outras casas parecidas e algumas dicas de decoração com vidro.

a casa do lago

Já falei sobre vidro nesse vídeo e dei algumas dicas para usar vidro na decoração da casa, claro que nada parecido como esse do filme A casa do Lago.

A iluminação de uma casa de vidro é incrível, tudo bem que você não tem muita privacidade e vai precisar morar em um lugar como esse, bem isolado, mas é muito interessante. Você vai receber luz natural de todos os lados, pensa só na economia de energia rs. Sei que é difícil imaginar uma casa assim, mas existe, na entrevista que fiz com a Brunete aqui no blog ela falou sobre o projeto todo de vidro que ela fez.

Achei também três casas de vidro bem legais para te inspirar, vou deixar os links aqui, aqui e aqui.

Foi rápido, mas deu para se inspirar não é? Amanhã tem vídeo no canal, então aguardem.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *