Inspiração nos filmes

Decoração do filme – Alguém tem que ceder

Já viu o filme Alguém tem que ceder? Já assisti esse filme há algum tempo, naqueles dias que você não tem nada para fazer e liga a TV. É um bom filme e dá para entreter um pouco, é um filme de romance e bem frufru. Mas não é do filme Alguém tem que ceder que vim falar e sim da decoração da casa. Gente eu tinha esquecido como era a casa, foi pesquisando alguns filme que vi esse e pensei “Nossa que decoração incrível”.

Beleza que a casa também é enorme e tem uma arquitetura linda e isso ajuda bastante, mas a decoração também é linda. Mas antes de começar a falar da casa, vamos dar uma olhada na inspiração que fiz com outros filmes, vou deixar dois aqui e aqui, mas tem mais na categoria Inspiração nos filmes 🙂

A decoração da casa é bem clean, bem branquinha com alguns detalhes em cor, principalmente azul e o que mais me chamou atenção foram as listras, muita coisa é listrada. A casa fica na praia e por isso dá para ver muita coisa relacionada a esse ambiente praiano.

Vou começar mostrando a cozinha, um dos lugares que as pessoas mais gostam, a cor predominante é o branco. Nessa primeira imagem você consegue ver alguns detalhes com as frutas, flores e plantas, são elas que quebram um pouco o branco do ambiente. Se você gosta desse estilo mais clean vai adorar essa cozinha. 

Alguém tem que cederAqui já é possível ver toda a cozinha e olha que coisa mais linda! Ela é enorme e do jeito que gosto, tem uma ilha no meio, sou doida com cozinhas com ilha. Para contrastar o branco dos móveis eles colocaram a parede de um branco diferente, mais gelo ou off white e tem o cinza quase preto da pedra e das maçanetas. 
Alguém tem que cederA sala de jantar é outro ambiente para inspirar, tem uma mesa redonda bem grande, um lustre pendente lindo e para decorar: pratos, de todas as formas e estilos, coisa mais linda. Não podemos esquecer das cadeiras com estampa de flores em cores neutras.Alguém tem que ceder

Alguém tem que ceder – A sala

Toda sala precisa ser bonita e bem decorada, mas mais do que isso precisa ser confortável e aconchegante. Essa sala é tudo isso, lembra que falei sobre as cores e as listras? Estão aqui, o tapete é azul de listras, achei a decoração da sala bem “marítima” lembra muito decoração no tema náutico, cheio de azul e listras, só não tem o vermelho que nesse caso destoaria, pois a decoração tem tons leve e neutros.Alguém tem que ceder

A mesa de centro é um puff bem grande na cor marrom, ela faz um pouco do contraste, mas não foge da paleta, até porque tem madeira para todos os lados. Agora vamos aos detalhes, o sofá é do tipo de querer sentar e não levantar mais, é grande, espaçoso e bem macio. Como a casa já é bem grande eles não distribuíram espelhos, colocaram apenas um, bem pequeno.

O que chama muito atenção é a quantidade de abajur e luminária de piso e o que dizer desse relógio? Lindo, era o detalhes que aquela parede precisava. É possível também ver muitas flores e as listras nas almofadas combinando com o tapete.Alguém tem que cederNa sala ainda tem um espacinho para os livros, um cantinho bem especial. (Se eu não me engano a protagonista é escritora ou trabalha com revisão, não me lembro exatamente).Alguém tem que cederE esse quarto? O filme Alguém tem que ceder arrasou na decoração, o quarto é imenso, imagino que tem uma vista linda para o mar e continua na decoração super clean com madeiras e branco.Alguém tem que cederSeparei uma imagem da parte de fora da casa só pra deixar mais um gostinho da casa. E olha ai mais listras 🙂 Alguém tem que ceder

Quero uma casa como a do filme Alguém tem que ceder

Você quer? Você pode reproduzir, sua casa não precisa ser imensa como essa para ter uma decoração linda assim, então aqui vão minhas dicas…

Invista em flores e plantas, as flores ajudam muito na decoração e deixa o ambiente mais romântico e bonito, se você é como eu e não sabe cuidar de plantas use de plástico mesmo. Mas tem que ser uma que pareça mais real, não é difícil encontrar.

Vou deixar aqui um link com um vídeo que achei, muito legal, a menina ensina a fazer uma decoração com flores e você pode colocar em qualquer lugar, lá ela fala na parede, mas acho mais legal em vasos e fica parecendo de verdade. Confira aqui.

Para se inspirar ainda mais no filme “Alguém tem que ceder” você pode abusar do branco e cores neutras como o off white, o primeiro vídeo do canal foi sobre essa cor, se você não viu confira, dou dicas de decoração nessa cor:

E por último as listras e a cor azul, lá ela está no tapete, nas almofadas e em outros lugares, separei algumas ideias para você se inspirar…

Alguém tem que ceder

O azul que vemos na decoração do filme Alguém tem que ceder é bem claro, para continuar na paleta de tons neutros e claros.

Espero que tenha gostado, deixe seu cometário falando o que achou 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *