Inspiração nos filmes

Decoração do filme – Histórias Cruzadas

Eu adoro fazer posts sobre decoração dos filmes, você já devem saber né, dessa vez vou mostrar o filme “Histórias Cruzadas”, ele é baseado no livro de Kathryb Stockett. É um filme de época que passa da década de 60, a história não vou contar, mas adianto que é muito boa e que vale a pena assistir.

Gente o filme é “antigo” mas podemos tirar muitas referências dele. Mesmo não gostando de uma decoração vintage é possível substituir uma coisa e outra e deixar seu espaço moderno, eu particularmente gosto bastante desse tipo de decoração, mas mudaria algumas coisas se fosse colocar em casa e isso você também pode fazer. Então vamos lá?

Eu vou seguir a sequência de imagens que aparecem no filme, assim vai ficar mais fácil de falar sobre os ambientes. E o primeiro deles é o quarto infantil de uma menina. Ele é todo rosa claro, a cor mais comum nos quartos de meninas, mas não é isso que chama a atenção. O que acho mais lindo em quarto de criança são os móveis brancos, eles sempre dão mais classe ao ambiente, o quarto também tem quadros com desenho de animais e outros objetos de decoração como o abajur.

decoração historias cruzadasEssa já é a tipica sala dos anos 60, com poltronas estampadas e floridas, uma boa dica para você que tem dessas poltronas, mas não gosta da estampa é trocar por uma mais atual, repare também na mesa de centro, ela é um pouco mais baixa que o sofá e as poltronas, a regra da mesa de centro é ser da mesma altura ou um pouco mais baixa do acento, seja ele sofá ou poltronas. A distância também está ideal, a pessoa senta sem encostar as pernas nela e ela não atrapalha a passagem. Outro destaque nessa imagem é o hall de entrada com um mobiliário, um belo espelho e duas plantas, você pode reproduzir isso em casa usando moveis mais atuais, vai ficar bacana.IMG_2119

Se você curti uma decoração vintage já sabe que vai encontrar muita estampa florida, gente é flor para todo lado, no papel de parede, na cortina, no sofá, poltrona, almofadas… E para um decoração vintage legal e moderninha, se é que isso é possível o papel de parede florido é uma boa opção, a minha dica é usar estampa de flores bem pequenas, assim não chama muita atenção e não enjoa fácil.

decoração historias cruzadas estampas

Esse quarto tem tudo o que um quarto de casal precisa, uma cama com cabeceira, uma bela roupa de cama, quadros que enfeitam e compõe o ambiente, criados ao lado da cama, abajur como luz indireta e outros artigos de decoração. Bem no cantinho aparece um outro móvel que também tem um abajur, vidros de perfume e outros objetos.

IMG_2136

Nesse filme vemos quadros para todo lado, as paredes estão cheias de quadros com ótimas dicas de composição na parede, uma vez dei dicas de distribuição de quadros aqui. Então confira as dicas que dei e se inspire também com as composições da decoração do filme história cruzadas.

distribuição de quadros historias cruzadas

E por último decidi mostrar para vocês esse móvel com o fundo azul, outro dia assistindo um programa de decoração o arquiteto fez a mesma coisa, deixou a frente branca e o fundo de outra cor, ou seja, está bem atual.

IMG_2131

Espero que tenham gostado das dicas 🙂 E não esqueça, se tiver algum filme para indicar é só deixar nos comentários.

1 thought on “Decoração do filme – Histórias Cruzadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *