Inspiração nos filmes

Decoração do filme – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Os filme são ótimos entretenimentos, mas podemos tirar muitas inspirações deles também, dessa vez vou mostrar um filme bem diferente, não é um estilo de filme que agrada todo mundo, é mais para os amantes de obras cinematográficas.

O fabuloso Destino de Amélie Poulain é um clássico do cinema francês, é uma comédia romântica premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2001. Conta a história de Amélie que deixa a vida do subúrbio para morar em um  bairro parisiense de Montmartre, lá ela começa a trabalhar como garçonete. Um dia Amélie encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, decide procurar o dono, quando o encontra percebe que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto. É nesse momento que a moça adquire uma nova visão do mundo.

O filme é lindo e eu indico, mas já aviso que é bem diferente dos filmes americanos que estamos acostumados. Mas vamos ao que interessa: a decoração do filme.

Para analisar a decoração desse filme e pegar algumas inspirações é preciso ter a mente aberta e ver além, pois é um filme diferente e tem uma decoração digamos que diferente também.

O que mais vemos na decoração é a cor vermelha, ela está em todo lugar, nas paredes, portas, armários… o verde é a segunda cor mais presente, tem diversas plantas, o revestimento, almofadas e a televisão também são verdes. Por ai você já vê que não é qualquer decoração, mas é legal mostrar como uma cor pode fazer diferença no ambiente, é claro que a iluminação no filme favorece ainda mais, mas ambientes com cores fortes e quentes tem a tendencia de parecer menor, mais fechado e cansativo.

IMG_2081

Esse estilo retrô está bem em alta e podemos tirar muitas inspirações desse filme como os azulejos, e esse cabideiro e repare que mesmo tendo muito vermelho como falei eles usaram uma cor mais clara na parede da cozinha, assim o ambiente fica mais harmonioso e pouco cansativo.

IMG_2082

O legal nesse monte de coisa vermelha é que alguns objeto que estão em outra cor ganham destaque como a planta e o abajur azul

IMG_2092

IMG_2084

IMG_2090Essa é a verdadeira festa do vermelho, e além dela está em todos os lugares ela também está em diferentes texturas, formas e estampas.

IMG_2087

IMG_2089

Acha difícil ou impossível se inspirar nesse filme e criar um ambiente legal? Passeando pela internet eu achei um quarto de bebê inspirado no filme, isso mesmo, um quarto de bebê. Confira aqui, é um post do blog Pac Mãe.

E se não viu os outros filmes que já mostrei confira aqui, aqui, aqui e aqui 🙂 E se tiver alguma dica de filme deixe nos comentários.

1 thought on “Decoração do filme – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *