Decoração

Decoração escandinava

Eu não podia ficar sem falar dessa decoração que está fazendo a cabeça de todo mundo, é claro que vou voltar a falar dela aqui várias vezes e dar muitas dicas e inspirações, mas se você está boiando e ainda não sabe o que é uma decoração escandinava cola aqui que eu vou te explicar.

Realmente tem muita gente adotando esse estilo, ele é muito bonito, clean e elegante e esse é um dos motivos dessa grande aceitação e adesão, mas é claro que é moda também, quando alguma coisa diferente aparece todo mundo quer usar. A verdade é que a decoração escandinava não é tão nova assim, mas foi agora que o pessoal começou a adotar pelo mundo a fora e os brasileiros antenados não podiam ficar de fora. Mas o que é decoração escandinava?

Esse é um estilo básico, minimalista e moderno, o conceito aqui é salpicar cores em um ambiente branco.  Você terá um ambiente simples, agradável e muito elegante.

E por que Escandinávia?

Essa é uma região do norte da Europa, faz parte da Escandinávia os países: Dinamarca, Noruega, Finlândia e Suécia. O estilo surgiu no inicio do século XX, tem características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. O desenhista Carlo Larsson influenciou bastante o estilo escandinavo de interiores, ele misturou elementos envelhecidos e cores neutras, um estilo que mistura o tradicional com o moderno.

Para você que ouviu falar desse estilo só agora e está meio perdido, vou citar aqui algumas formas de adequar sua decoração ao estilo escandinavo, dessa forma fica mais fácil de entender, mas é claro que também vou separar algumas imagens para te ajudar e inspirar 🙂

  • A cor, a cor principal nessa decoração é o branco, é branco, branco e mais branco. O legal é que essa cor ajuda bastante na iluminação, na Escandinávia os dias são mais curtos, por isso eles usam muito branco.
  • O design tem muitas referências a paisagens naturais como florestas, lagos e outros, por isso as plantas são sempre bem vindas nesse ambiente.
  • Os tecidos usados são sempre claros como o branco, cinza, bege e até preto, cores neutras no geral e o material é sempre os naturais.
  • Ter espaço é um ponto muito importante, não enfeite demais enchendo de itens de decoração, os ambientes são bem limpos.
  • As cores mais vibrantes também aparecem, mas elas estão em lugares estratégicos.
  • A iluminação natural também é um ponto forte da decoração escandinava, dê prioridade para as janelas, não use muitos adornos nelas para priorizar a entrada de luz.
  • Nesse estilo também é comum usar móveis de linhas retas, além disso a arquitetura do ambiente também tem esse estilo de linhas retas.
  • Ele também adota um pouco do estilo industrial e usa canos e outras coisas expostas.
  • No piso o indicado é usar madeira, mas você pode usar outras alternativas parecidas.
  • A combinação preferida do estilo escandinavo é o branco e preto, é uma combinação clássica que cai bem em qualquer lugar.

Decoração escandinava para te inspirar

Pronto para se inspirar muito com a decoração escandinava? Confira essas imagens:

Espero que tenha curtido muito esse estilo, ele é lindo, simples e muito elegante. Não esqueça de deixar seu comentário falando o que achou, combinado?

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *