Inspiração nos filmes

DECORAÇÃO NO FILME – SEX AND THE CITY

Você já viu esse filme? Eu nunca tinha visto, e por acaso assisti o Sex and the city 2 outro dia, percebi que não podia deixar de mostrar ele para vocês. Não posso falar nada do primeiro filme, nunca vi e confesso que não fiquei com tanta vontade de ver, mesmo o segundo filme sendo legalzinho. Mas o que mais gostei mesmo foi a decoração da casa no filme e por isso vou mostrar para vocês.
A protagonista (não me lembro do nome) casou e decorou toda a casa, ficou simplesmente incrível. No filme mostra a casa antiga dela que também é bem bacana e vou mostrar para vocês.
Começando pela casa atual, eles não mostram a casa toda, aparece o hall de entrada, a sala, sala de jantar, um pequeno pedaço da cozinha e o quarto. Ah! E não posso me esquecer do closet rs. Na verdade mostra a casa quase toda haha.
Começando pela entrada que tem um papel de parede bem bonito e de cor neutra, as mesas que aparecem tem o mesmo tom de cor que o papel de parede, os armários brancos dão um destaque e contrapõe com  o papel de parede. Agora que lustre deuso é esse? Simplesmente lindo. E como em toda decoração requintada, as flores não podem faltar. Dica: invista sempre em plantas e flores para a sua casa, elas fazem a diferença na decoração.
sex-and-the-city-movie-set-design-04

Sex-and-the-City1

Sala de estar

No filme eles falam sobre o sofá, que é confortável e que demorou muito para chegar, acho que era assinado ou só fazia por encomenda. Realmente o sofá é muito bonito, o tom de madeira combina com as poltronas. Mas repare em cada detalhe dessa sala, é possível ver várias cores, mas isso não deixa o ambiente estranho ou desconectado. Uma coisa muito importante na decoração e que eu sempre falo aqui é a iluminação, além do lustre no teto, que não vemos na foto, mas está lá, tem duas luminárias de chão, e uma luz, talvez no teto, direcionada para o quadro, que é amarelo e dá mais luz ao ambiente.

sex-and-the-city-movie-set-design-01

Sala de jantar e cozinha

Nesses cômodos aprendemos que não é preciso ter medo de arriscar, saia um pouco do convencional e compre uma mesa de jantar com cadeiras estampadas, olha como ficou legal… Nunca esqueça também de colocar um lindo lustre em cima da mesa e algo para enfeita-la, como os castiçais na imagem.

casa-di-carrie-e-big-sala-da-pranzo

Como disse, a cozinha não aparece muito, mas podemos ver que o revestimento só está na área molhada, e eles aproveitaram para combinar o tapete com o revestimento, uma ótima sacada. E olha ai as flores de novo, elas estão na cozinha também, alias, elas cabem em qualquer lugar da casa.

sex-and-the-city-07

Quarto e closet

O que podemos aprender aqui? A primeira coisa é investir sempre em lindas roupas de cama, fazem toda a diferença. A iluminação no quarto também é muito importante, e mais importante ainda no closet. Eu falo sobre iluminação nesse vídeo, tem dicas bacanas, confira.

sex-and-the-city-movie-set-design-05

sex4

Casa antiga

Como a casa antiga dela aparece eu não podia deixar de falar, o quarto é todo azul, bem diferente por ser um quarto de mulher, e confesso que gostei, sai um pouco do comum. O local tem abajur espalhado por todo lugar. Achei a parede com quadros um pouco cheia, mas mostra que não existe limite nem regras para a decoração. A maioria dos móveis são brancos o que permite colocar cor em alguns objetos como o sofá estampado, a mesa de centro de espelho e o tapete.

2-tables-in-carries-old-apartment-sex-and-the-city-2-590ls060210

Ape_Carrie

Gostou da decoração? Achei tudo muito bonito e dá para reproduzir muita coisa na nossa casa, agora é só anotar as dicas. Esse é um bom filme para assistir com as amigas, ou com o namorado (a), marido/esposa.

Se tiver alguma dica de filme com decor legal para analisar é só deixar nos comentários. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *