Decoração

Decoração inspirada em Paris – a cidade mais romântica do mundo

Gente, já estava planejando esse post, na verdade era para ter feito na semana passada, mas a semana estava tão cheia que não consegui. E no final da semana aconteceu a tragédia em Paris, é muito triste saber que pessoas fazem isso acreditando em… sei lá o que né. Mas enfim, eu já tinha programado então vamos continuar com a programação. Mostrei outro dia decoração inspirada em Londres, e hoje vou falar sobre decoração inspirada em Paris.

O que vem na sua cabeça quando você pensa em Paris? Vamos deixar o incidente que aconteceu de lado e pensar em o que a cidade realmente representa. Quando eu penso em Paris, penso também em romance, na Torre, e lembro do filme “Cartas para Julieta“, mas para você pode ser bem diferente, principalmente se você já visitou a cidade.

Acho que sua decoração inspirada em Paris deve ser representada pelo que lembra quando pensa na cidade. Perguntei minha irmã três coisas que vem na cabeça dela quando ela pensa em Paris, ela falou “a Torre, luzes e a ponte dos cadeados (Pont des Arts)”. É dai que deve partir sua inspiração. Então vamos decorar?

Primeiro vou mostrar como você pode decorar seu ambiente com as três coisas que pensei, depois com as três coisas que a minha irmã pensou. Assim você vai ter uma ideia e vai poder fazer a decoração inspirado em Paris do seu jeito.

Decoração inspirada em Paris – Romance, Torre e Filme

Você pode decorar qualquer espaço da sua casa se inspirando em Paris, qualquer lugar mesmo, mas tudo vai depender do seu gosto e estilo. Para representar romance você pode usar as cores, vermelho e rosa, lembrando que rosa também pode ser usado por homens, viu meninos? (fiz um post sobre decoração rosa aqui). O branco também fica bem legal usado com essas cores, e claro que você não precisa usar o vermelho e rosa, é só uma opção.

Decoração inspirada em Paris

Olha como esse rosinha caiu bem com o branco nesse ambiente e ficou super romântico. Já imagino um adesivo da Torre por ai 🙂

Para representar a Torre você vai usar ele mesma, até porque uma decoração inspirada em Paris precisa ter a Torre Eiffel. Mas ela pode estar de várias formas, pode ser pequena em cima da mesa, pode ser um adesivo na parede, pode ser na estampa da almofada, uma luminária, um quadro, enfim, vai depender da sua criatividade.

Decoração inspirada em Paris 1

Decoração inspirada em Paris 2

Agora o filme, o filme que comentei fala de cartas e da Julieta, essa já é mais difícil, mas não impossível, pesquisei imagens do filme e o que vi? Essa imagem…

Decoração inspirada em Paris3

Depois que vi essa imagem pensem em que? Quadro de recados, olha só as possibilidades…

Decoração inspirada em Paris 4

Decoração inspirada em Paris 5

Decoração inspirada em Paris 6

Decoração inspirada em Paris 7

Gostou? Eu adorei rs você pode usar essas coisas em vários ambientes, escritório, quarto, cozinha, sala, em todos esses lugares as três coisas vão ficar bem legais.

Torre, Luzes, Ponte de cadeados – Paris aos olhos da Rebeca

A primeira coisa que a Rebeca pensou foi na Torre Eiffel, já falei as possibilidades aqui, mas vamos ver mais duas.

Decoração inspirada em Paris 8

Decoração inspirada em Paris 10

E as luzes? Adorei quando ela falou luzes, a própria Torre Eiffel está sempre muito iluminada, você pode usar muitas luzinhas de natal para decorar seu ambiente, até já falei sobre isso aqui. Vamos ver algumas inspirações:

Decoração inspirada em Paris 11

Decoração inspirada em Paris 12

E não pode esquecer da iluminação do ambiente, use uma luminária dê aquele “tchan”, e luminárias de chão, abajur, se for o caso, bom faça isso usando sua criatividade.

Decoração inspirada em Paris 13

Decoração inspirada em Paris 14

Por fim o cadeado, como representar um cadeado e uma ponte na decoração? Você pode usar prateleiras que vão “representar” a ponte e no lugar no cadeado, chaves.

Decoração inspirada em Paris 15

Decoração inspirada em Paris 16

Decoração inspirada em Paris 17

Decoração inspirada em Paris 18

Quero saber o que você pensa quando lembra de Paris. Espero que tenha gostado e se inspirado, agora é a sua vez de fazer uma decoração inspirada em Paris 🙂

 *IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *