Decoração

Como criar uma decoração para quarto de solteiro pequeno

Olá, como vai?

Está com um quarto de solteiro muito pequeno em casa e não sabe o que fazer? Muitas vezes o quarto é tão pequeno que cabe apenas a cama e você, mais nada. Se você não pode quebrar nenhuma parede e não faz ideia do que fazer, não se apavore. Vou mostrar com dicas simples como fazer uma decoração para quarto de solteiro pequeno. Não é mágica.

É claro que dei uma exagerada, muitos quartos são pequenos, mas cabem algumas coisas. Pelo menos o essencial você vai conseguir colocar ali. O restante será a decoração do espaço. O problema é que muitas pessoas acham que decorar um espaço pequeno é fácil, mas não é bem assim. Se você fizer algo errado pode correr o risco de deixar o espaço ainda menor.

Dicas para quarto de solteiro pequeno

Você deve começar aos poucos, se não tem muito dinheiro para investir no seu quarto, comece pensando no essencial e no que você vai realmente precisar. Quando o quarto é muito pequeno o ideal é investir em um mobiliário sob medida.

Já falei sobre esse assunto há um tempo atrás aqui no blog, não deixe de conferir para não errar. Sei que é um pouco caro fazer isso, mas pode ter certeza que você vai sentir muito melhor e vai aproveitar bem o espaço.quarto de solteiro pequeno

Se ainda não tem grana para investir no mobiliário, compre a cama, escolha a cor da parede, entre outras coisas que você não corre risco de errar. Mas falando na cor da parede, existe ai uma grande questão. Muitas pessoas falam para usar cores mais claras em ambientes pequenos, vai ajudar a deixar o ambiente maior. Mas quando você usa uma cor mais escura na parede certa, o efeito pode ser muito legal.

Muitas vezes a cor escura também vai ajudar a dar a impressão de profundidade. Só que você precisa saber a parece certa para usar essa cor. Para não errar segue aqui algumas dicas simples:

  • Quando a parede do fundo é mais escura e as outras é clara, diminui a profundidade, por isso muito cuidado;
  • Tons escuros em todo o ambiente vai compactar;
  • Combinando as paredes escuras com teto e piso claro, as linhas horizontais são realçadas e alonga o cômodo;
  • Quando usa as paredes claras e o piso escuro o espaço dá a impressão de ficar maior.

Você pode investir em papel de parede também, mas deve observar as dicas sobres as cores. No caso dos móveis o ideal é usar um mobiliário de cor mais clara. Se no seu espaço não tem lugar para colocar um guarda roupa, não coloque, encontre outras alternativas.

Você pode montar um closet aberto, é claro que isso vai funcionar se você vive longe da poeira e se é organizado. Pode colocar também em outro cômodo da casa ou usar o armário sob medida para planejar cada cantinho.quarto de solteiro pequeno

E a decoração?

No mais é só pensar no que vai querer no seu quarto. Você gosta de quadros na parede? Pode colocar sem problema, ele não ocupa espaço. Coloque também almofadas na cama, um belo tapete, nada disso vai ocupar espaço, pelo contrário, vai deixar o ambiente mais aconchegante.

Invista em nichos para colocar itens de decoração que tem, pode ser coisas que trouxe de viagens, livros, porta retrato e outros. Assim nada fica em cima de mesa ou armário e não ocupa muito espaço. Pense que na decoração menos é sempre mais. Crie seu quarto de solteiro pequeno da forma que quiser, mas faça dele seu cantinho de refúgio.

Curtiu as dicas de decoração para quarto de solteiro pequeno? Espero que sim! Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que posso te ajudar. Compartilhe também com seus amigos.

Beijos

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *