Decoração, Faça você mesmo

Decorando a mesa para festas de fim de ano

Decorando a mesa para festas de fim de ano? Eu amo essa época, o ano está acabando – meu Deus, como passou rápido – e as festas estão chegando, acho que todo mundo gosta dessa época do ano, principalmente por causa da comida, vamos combinar que é uma das melhores coisas né haha. O pessoal já está tanto com a cabeça nas festas de final de ano que eu já tenho prima marcando a mãe no face e pedindo para não colocar uva passas na comida, não sei quem inventou isso, mas minha vontade era de perguntar pra essa pessoa porque ela não gosta de natal, fala sério né 🙁

Mas o assunto aqui é outro: decorando a mesa para festas, já pensou como vai decorar a mesa esse ano? Na verdade eu acho que a decoração não muda muito, vou falar um pouco sobre isso e dar algumas ideias legais, além de mostrar imagens. Ah! Mas já vou avisando, sabe aquela história de casa de ferreiro o espeto é de pau? Pois é, o nosso natal não é nada parecido com o que vou mostrar aqui, sabe aquela bagunça de uma travesa de cada forma porque cada um fez uma parte na casa dele e levou? Então, sei que muita gente vai se identificar, mas quem sabe um dia a gente faz bonitinho né.

Para fazer um natal legal e decorando a mesa para festas é necessário gastar um tempinho, um pouco de dinheiro e ter muita força de vontade para conseguir organizar toda a família. É claro que se você tem muito dinheiro o problema já vai estar resolvido, é só contratar uma empresa que vai fazer tudo kkk

Enfim, mas se você vai fazer algo diferente em sua casa e fazer o primeiro natal e ano novo decorando a mesa para festas está no lugar certo. Vamos começar pelas cores, acho que as cores mais legais para essa decoração é o branco, dourado e vermelho, você pode colocar outras cores também se quiser, como o verde e azul, mas tome cuidado para deixar o ambiente no clima. Uma coisa que reparei nas imagens que separei é que você precisa de velas, aposte em velas, muitas velas, vai ficar bonito, vai ajudar a entrar no clima e pode ter certeza que decorando a mesa para festa com velas não tem erro.

Para ficar bonito e chic você não pode esquecer do jogo americano, guardanapo e claro, do belo aparelho de jantar, os talheres e taças 🙂 Se quer fazer, vamos faze direito, então invista, se está decorando a mesa para festas precisa fazer direito. Na casa da minha vó a gente usa os pratos que ela tem mesmo e quem chega depois acaba comendo no prato de plástico, por isso vou sempre na frente haha. Mas o importante mesmo é reunir com a família e claro, lembrar do porque estamos reunindo e lembrar do nascimento de Jesus.

John Piper disse certa vez que “Natal é a boa nova do nascimento de Jesus. É o cumprimento de um plano traçado na eternidade. É a consumação da mensagem dos profetas. É a realização da expectativa do povo de Deus. Natal é a encarnação do Verbo de Deus. É Deus vestindo pele humana. Natal é Deus se fazendo homem e o eterno entrando no tempo. Natal é Jesus sendo apresentado como o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor soberano do universo. Quando essa mensagem foi proclamada, os céus se cobriram de anjos, que cantaram: “Glórias a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2:14)”.

Decorando a mesa para festas – inspirações

Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano
Decorando a mesa para festas de fim de ano

Espero que tenha curtido as ideias, eu quero saber se vai fazer e como é a festa de fim de ano na sua casa, então não deixe de me contar nos comentários.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

1 thought on “Decorando a mesa para festas de fim de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *