Decoração

Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede

Olá! Tudo bem com você?

Esse assunto é um pedido de uma seguidora, ela me enviou mensagem pelo Instagram – se não segue ainda, vai lá – e achei a ideia interessante. Eu nunca falei exatamente sobre esse assunto, mas já mostrei algumas ideias. O loft tem um conceito bem nesse estilo, todos os ambientes em um só. Por isso se você quer criar algo assim e não tem ou não quer paredes na sua casa, acompanhe.

Pode parecer um desafio criar todos os ambientes em um só, mas na verdade não é tão complicado como parece. Além disso, você vai se surpreender com as possibilidades que existem. Separei alguns pontos importantes que você precisa prestar atenção na hora de fazer essa decoração. Se seguir as dicas vai conseguir montar um espaço bem legal.

Também vou mostrar algumas inspirações é claro, pois não dá para imaginar um espaço com todos os ambientes em um só sem ver exemplos. Então anote as dicas e confira as inspirações, se tiver alguma dúvida na hora de montar seu ambiente, não esqueça de compartilhar, pois posso ajuda.

Todos os ambientes em um só

Tamanho e altura – O tamanho e altura do ambiente vai apenas definir o que vai ter nesse ambiente. Se o espaço é muito pequeno, por exemplo, mas tem um pé direito bem alto, você pode criar um outro nível. Uma dica nesse caso é colocar o quarto na parte de cima, fazer isso não é complicado, você vai usar apenas algumas vigas e madeira. Mas se é tudo pequeno, não tem problema também, você pode espelhar nos ambientes criados dentro de contêiner.

Estilo – É muito importante ter um estilo bem definido para sua casa, ela terá tudo em um mesmo ambiente, mas precisa ter estilo. Escolher um estilo vai ser muito importante, pois assim não vai se perder na hora de decorar. É possível escolher qualquer estilo, apenas escolha um.

O que ela deve ter – Tudo vai depender do tamanho do seu ambiente, mas no geral você precisa de uma cozinha com o básico como geladeira, fogão e bancada. No quarto você precisa de uma cama, mas também pode optar por um sofá cama. Assim já vai poder eliminar um móvel e vai ser bem mais fácil criar todos os ambientes em um só. Minha dica é que você faça uma lista com tudo o que acha essencial na casa.

Banheiro – Esse é o único espaço que terá parede e porta, mas ele ainda deve ter o mesmo estilo de toda a casa. Não é porque ele está escondido que vai fugir do estilo da casa.

Ideias para todos os ambientes em um só

Em uma das mostras daqui de BH eu vi uma casa toda em um contêiner só. O espaço era pequeno, mas tinha o necessário e o ambiente era bem convidativo. O contêiner é realmente bem pequeno. Mas isso mostra que é super possível ter uma casa com tudo o que precisa em um ambiente só.

Antes de montar seu espaço é importante ter muitas inspirações e fazer um desenho do ambiente. Tenha a medida de tudo, de todos os cantos, assim vai conseguir encontrar tudo o que precisa e colocar apenas o que cabe no espaço. Como falei, nem sempre você precisa de uma cama, as vezes encontra um sofá cama super confortável. Assim terá um móvel com duas funções.

Da mesma forma que faz com o sofá e a cama, você pode fazer com outras peças da casa. É interessante pensar em itens e móveis que tem essa função, existem vários. Ah! Vale lembrar também que você vai precisar de espaço para guardar suas coisas, como armários na cozinha e no quarto. Por isso encontrar uma cama que dê para guardar coisas embaixo é uma opção.

Antes de comprar tudo o que precisa pense em como vai usar e como vai guardar. Em lugares pequenos e com todos os ambientes em um só você precisa praticar o desapego também. Não dá para guardar tudo o que tem, algumas coisas vai precisa desfazer.

É bom lembrar também que não é só porque todos os ambientes estão em um só que ele será pequeno. Esse é um estilo de casa, muitas pessoas tem espaços enormes e fazem tudo sem parede. Existem inúmeros lofts gigantescos e é até difícil pensar no que colocar para preencher o espaço.

Mas chega de falar e vamos conferir algumas dicas que separei…

Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede
Como decorar todos os ambientes em um só – Casa sem parede

O que achou? É muito possível ter todos os ambientes em um só, além disso é bem diferente e legal. Entre em contato se precisar de ajudar, não esqueça de compartilhar também.

Beijos e até a próxima 

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *