Construção e Reforma

Dedetização – cupim

A chuva chegou e nesse tempinho começa a aparecer aqui em casa um bichinho muito indesejado. O cupim. Assim que mudamos para nossa casa, quase um mês depois percebi que a porta da entrada tinha cupim. Essas coisas não dão para ver no dia que você visita a casa com a intenção de alugar, a não ser que a “porta” esteja muita danificada, o que não é o nosso caso. E sempre que chove e fica com esse tempinho mais frio vai anoitecendo e as siriricas (como chamamos aqui) aparecem. Elas perdem as asas rapidinho, e vão para os móveis.

E esse, é claro, o meu medo. Como tenho apenas um ano de casada, minhas coisas são bem novas e não quero meus móveis infestados de cupim. Tentei fazer a experiência e fechar as janelas antes de escurecer para ver de onde eles estavam vindo, mas para minha tristeza eles estão saindo mesmo debaixo da porta.

Já estou pensando em fazer uma dedetização aqui em casa para acabar com eles, já passei inseticida debaixo da porta, mas não adiantou muito. Minha mãe me passou o nome de um produto que acaba com cupim e que é barato. Vou tentar passa e se não resolver vou ser obrigada a mandar dedetizar.

O nome do produto que promete acabar com o cupim é Jimo Cupim, minha avó usou na casa dela e segundo ela conseguiu mesmo acabar com eles. Vamos torcer e ver se consigo acabar com os cupins. Se eu consegui conto para vocês.

E você, também sofre com algum bichinho indesejado? Talvez a solução para o seu problema está na dedetização.

2 thoughts on “Dedetização – cupim

  1. Oi Taiza, tudo bom
    Você conseguiu acabar com o cupim ?.
    Estou com um problema com um guarda roupa que está com cupim . Estou na divida se troco ou faço a detetização .

    Grata

    1. Olá Leandra.

      Consegui acabar com os cupins sim, e foi mais fácil que imaginei. Passei o Jimo Cupim que minha vó indicou e deu certo. Aliás, ela passou foi exatamente no guarda roupa dela e nunca mais viu cupim lá. Você pode fazer o teste, o produto é barato.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *