Construção e Reforma

Dicas para banheiro pequeno decorado com revestimento grande

Olá! Como vai você?

Será que é uma boa ideia ter um banheiro pequeno decorado com revestimento grande? Quando o revestimento é muito grande e o ambiente é pequeno, fica a dúvida. A instalação de revestimentos requer sempre alguns cuidados. Hoje vamos abordar a colocação de revestimentos de grandes dimensões em banheiros pequenos. Quer saber como fazer isso? Acompanhe e anote as dicas!

Se você se apaixonou por um tipo de revestimento e está achando ele muito grande para o seu banheiro, existem formas de colocar sem ficar estranho. Quando eu gosto de algo e coloco na cabeça e muito difícil mudar de ideia, se você é como eu já deve ter enfrentado algumas dificuldades na hora de decorar. Mas a gente sempre encontra um jeitinho para deixar tudo lindo e do jeito que queremos.

A primeira dica que tenho para você é medir as áreas que vão ser revestidas. Fazendo a medida, você vai saber corretamente os metros quadrados de que vai precisar e vai evitar gastos desnecessários. Lembre-se de levar em contar todos os recortes que serão necessários fazer. É importante também pensar na dimensão da peça individual do azulejo.

Antes de comprar tire a medida da cerâmica escolhida, você precisa escolher a peça em função destas medidas, facilitando assim o trabalho da aplicação. Essas dicas valem para qualquer tamanho de azulejo. Agora veja as dicas de revestimento grande em banheiro pequeno decorado.Dicas para banheiro pequeno decorado

Banheiro pequeno decorado com azulejo grande

Não existem grandes problemas em usar um revestimento grande, o que você deve ter atenção é na hora de colocar e imaginar o ambiente. Se o revestimento é retangular, a dica é sempre colocar de uma forma que valorize o ambiente. Por exemplo, seu banheiro é muito baixo, a melhor opção é colocar o revestimento retangular em pé, assim vai ajudar a alongar o ambiente.

Se ele é estreito a dica é fazer o contrário, colocar deitado. Eu não gosto de revestimento muito quadrado, ele não deixa o ambiente legal, principalmente se é um banheiro pequeno decorado. Existem muitos tipos de revestimento, falei sobre isso na semana passada, se você não viu não deixe de conferir clicando aqui.

Ah! Vale lembrar também que tem muitas pessoas que gostam de jogar com vários azulejos para criarem padrões diferentes e personalizados. Se esse é seu estilo é bom tomar cuidado e pensar duas vezes antes de escolher revestimentos de grandes dimensões. Será mais difícil jogar eles. Outra ideia é deixar a união dos revestimentos bem pequena para parecer que é uma peça só, vai ficar bem mais bonito.

Em caso de banheiros muito pequenos e escuros, a ideia é colocar revestimento claro, nunca use azulejo escuro. Fazendo assim já vai facilitar muito e seu banheiro pequeno decorado vai ficar bonito. Outra dica é sempre contar com um profissional para fazer o trabalho, se você não tem jeito e nunca aplicou revestimento, conte com quem entende do assunto.

Quer descobrir mais? Confira mais posts do blog, você vai aprender muito por aqui. Deixe seu comentário também e sua dúvida sobre revestimentos grandes em banheiro pequeno decorado.

Beijos e até mais!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *