Construção e Reforma

Dicas para comprar cooktop certo

Olá! Tudo bem com você?

Mais uma semana começando e venho aqui com um assunto bem interessante, o cooktop. Tem muita gente trocando o fogão por ele e por causa disso algumas dúvidas surgem, para ajudar vou falar como comprar cooktop certo. Ele não é muita novidade mais, já faz parte de muitas cozinhas brasileiras. Mas mesmo assim muita gente ainda tem dúvida, além disso, já teve gente se arrependendo por ter comprado algo errado.

Para não se arrepender e não comprar nada errado vou mostrar como comprar cooktop certo, por isso fique atento as dicas. Para quem não sabe os cooktops são modelos de fogões sem forno. Ele é instalado em qualquer superfície plana como, por exemplo, a bancada da sua cozinha. Tem de vários tipos, você vai encontrar os que funcionam a gás, energia elétrica ou indução.comprar cooktop certo.Muitas pessoas tem optado por ele por causa da beleza, esse é um dos principais atrativos. Ele também é mais prático e fácil de limpar, já tive um assim e achava mil vezes mais simples na hora de limpar. Agora vamos as dicas, você não pode pensar apenas na beleza e praticidade.

Dicas para comprar cooktop certo

Se está pensando em adquirir esse tipo de fogão, veja as dicas que separei. Dessa forma você vai comprar sabendo o que é.

  • Observe o tamanho da sua bancada e o tamanho do fogão antes de comprar;
  • Na hora de cortar a pedra é importante observar as medidas do fabricante e não corte antes de ter o fogão;
  • De acordo com o modelo, existem distâncias limite entre o seu cooktop e a base do móvel. Consulte o manual;
  • Não exagere na quantidade de bocas, se mora sozinho ou sua família não é grande, 4 bocas já é suficiente;
  • Optar pelo fogão de 4 bocas também é mais interessante na hora de vender ou alugar. Às vezes 2 bocas são suficientes para você, mas uma família pode deixar de comprar ou alugar por causa disso. Esse fogão não é como o outro que vai com você na mudança.

comprar cooktop certo.

Cooktop a gás, com energia elétrica ou por indução?

Como já falei, existem 3 tipos, você precisa escolher o mais interessante para você. Na minha casa antiga o que eu tinha era um cooktop a gás. Quando aluguei a casa ele já estava lá, então não precisei passar por esse processo de escolha do tipo. Mas vamos lá, veja a diferença e escolha a melhor opção para você.

Cooktop a gás

Ele funciona com gás encanado ou botijão, é o mais comum e mais vendido. Ele pode ser adequado a diversos tipos de panelas, como cerâmica e aço inox, assim como os jogões comuns. Possui queimadores de chama viva e são encontrados em inox ou vidro temperado, geralmente os fogareiros são de material esmaltado resistente.

Cooktop elétrico

Você não vai usar o gás, essa é uma vantagem, pois não há risco de vazamento de gás. O problema é que ele não funciona em caso de falta de energia. É um modelo ótimo para quem gosta de cozinhar porque oferece precisão total de temperatura. As resistências ficam posicionadas abaixo da mesa de vidro e as potências são ajustadas com controles eletrônicos. O problema desse modelo é o alto consumo de energia elétrica.

Cooktop por indução

É o mais moderno, sua superfície só aquece quando há contato direto com as panelas. O calor é gerado por ondas eletromagnéticas e por isso é necessário panelas especiais, com base magnética. O cozimento dos alimentos nesse tipo de cooktop é mais rápido e também é mais seguro. Esse é o modelo mais caro.comprar cooktop certoPara fazer a instalação de qualquer um dos modelos é importante a presença de um técnico especializado. Assim você não corre nenhum risco. Na hora de comprar leve em consideração esses detalhes que informei, assim você não vai errar e vai comprar cooktop certo.

Você já sabe a diferença e já está pronto para fazer sua escolha. Se tiver alguma dúvida entre em contato que posso ajudar a comprar cooktop certo. Compartilhe também com seus amigos esse artigo e os ajude com essa escolha.

Abraço e até a próxima!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *