Decoração

Dicas de iluminação

Uma linda decoração não faz muita diferença se sua iluminação não é boa, ela faz toda a diferença no ambiente, dando destaque em alguns lugares e tirando o olhar de outros. Por isso se você está decorando sua casa é melhor prestar bastante atenção na iluminação. Além do mais a iluminação traz equilíbrio e aconchego, por isso vamos ver algumas dicas importantes.

É essencial ter uma boa iluminação em certos ambientes da casa como quartos, cozinha e sala, é claro que o banheiro e outros ambientes também precisam de atenção, mas hoje vamos falar apenas dos três ambientes mais importantes. Esses três ambientes é onde você passa a maior parte do tempo, por isso vamos dar bastante atenção para ela, começando pela sala de estar.

A sala de estar

Esse provavelmente é o lugar que você passa a maior parte do tempo quando está em casa, por isso ela deve ser convidativa e bem funcional, escolha um estilo de iluminação que destaca seu estilo ou o estilo dos moradores. É importante que ela esteja completamente iluminada, e dê destaque para áreas importantes como de leitura, das obras de arte e até da parede. Se você tiver, por exemplo, uma parede com textura ou mesmo um papel de parede com um desenho e textura legal, jogue a luz para ela. Dessa forma você valoriza mais o detalhe, a luz deve ser colocada estrategicamente, para isso uma ótima dica é usar spots.

713

quarto

16

Quartos

É um ambiente que também deve trazer conforto, na verdade o ambiente que requer uma iluminação que traz mais conforto. Na luminária do teto use uma lâmpada que ilumine todo o ambiente. E use também iluminação indireta como abajur, luminárias na parede ou mesmo no teto, mas que dão atenção em alguns pontos apenas. Se você gosta de ler no quarto faça uma iluminação especial para isso. Você pode usar também iluminação atrás da cabeceira, além de dar um toque legal ao ambiente, fica convidativo e charmoso.

iluminacao-moderna-para-quarto-3

iluminacao-7

4

Cozinha

Esse ambiente da casa deve ser muito bem iluminado, principalmente por luz natural, na luminária do teto use uma luz branca e garanta que nenhum lugar fique sem iluminação. Mesmo com todo o ambiente iluminado pela luminária de teto é interessante usar alguns focos de luz em determinados lugares, como por exemplo, na pia que é o lugar que você lava os alimentos e também as louças.

E se você achar necessário coloque pequenos focos de luz dentro de armários com vidro, assim você vê tudo lá dentro e também fica bem legal.

iluminacao-correta-cozinha

cortinarolo

01503_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *